O Internacional Séries do Peru seguiu nesta sexta-feira (18) com 15 jogos com brasileiros envolvidos. No simples foram três duelos, com dois atletas se classificando para a semifinal. Juliana Viana superou a búlgara Stefani Stoeva, parciais de 21/13 e 21/11. Ela disputa agora uma vaga na decisão diante Nikte Sotomayor, de Guatemala, neste sábado (19). No masculino, Jonathan Matias enfrentou batalha dura, mas levou a melhor contra o peruano Victor Lai. Resultado positivo para ele com sets de 21/9, 13/21 e 21/19. O rival dele na próxima fase é o 1º cabeça de chave, o guatemalteco Kevin Cordon.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
Deivid Silva também teve a oportunidade de chegar entre os quatro primeiros no simples do torneio Internacional do Peru. No entanto, ele perdeu para o mexicano Luis Armando Navarro nas quartas de final. O confronto teve dois sets e o brasileiro foi eliminado com parciais de 21/19 e 21/13. Deivid Silva e Jonathan Matias foram os dois únicos do país inscritos na chave de simples no masculino. Já no feminino, além de Juliana Viana, mais quatro atletas participaram: Maria Clara Lima, Maria Julia Nascimento, Jeisiane Alves e Samia Lima.
Seis duplas entre as quatro melhores
O Brasil está com boas chances de título na chave de duplas e a maior delas é na masculina, com três parcerias entre os quatro semifinalistas. No feminino, o país chegou entre os quatro melhores com dois duetos, um a mais do que nos conjuntos mistos. Izak Batalha e Matheus Voigt garantiram vaga ao vencerem os peruanos Saul Yanque e Alejandro Chueca: 21/9 e 21/15. Na disputa por classificação à final, os dois terão pela frente os guatemaltecos Christopher Salvador e Jonathan Solis.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A outra semifinal entre os homens será brasileira. Fabricio Farias e Davi Silva ganharam peruanos Sharum Durand e Jose Guevara, sets de 21/14 e 21/11. Eles duelam na etapa seguinte com os compatriotas João Mendonça e Kauan Sttocco, que superaram nas quartas de final a parceria formada por Umesh Konda e Gabriel Quiroga, ambos do Peru, com games de 21/9 e 21/14. Assim como no masculino, no feminino também é possível que tenha uma decisão entre atletas do Brasil.
Brasileira em duas semifinais
Jaqueline Lima e Samia Lima despacharam nas quartas de final do Internacional do Peru as donas da casa Ines Castillo e Namie Miyahira: 21/14 e 21/12. Na semifinal, as duas enfrentarão as também peruanas Naomi Vasquez e Analia Ordoñez. Na parte debaixo da chave, Maria Julia Nascimento e Maria Clara Lima eliminaram as venezuelanas Mariangel Garcia e Maria Rojas Camacho, parciais de 21/8 e 21/13. Já na semifinal, as duas encaram Diana Soto e Nikte Sotomayor, de Guatemala.
Nas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima bateram nas quartas de final do Internacional do Peru os estadunidenses Kelvin Chong e Katelin Ngo: 21/12 e 22/20. Na semifinal, os dois encaram os canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang. Já Izak Batalha e Jeisiane Alves caíram nas quartas de final diante dos mexicanos Luis Armando Navarro e Miriam Perez. A parceria brasileira fez duelo parelho, mas acabou sofrendo revés em dois games: 21/16 e 21/13.