Os dois melhores ranqueados do Brasil nas chaves de simples do Internacional Séries do Peru estão nas quartas de final. No masculino, Jonathan Matias, 3º cabeça de chave da competição, se garantiu entre os oito melhores após vencer duas partidas. Ele bateu o estadunidense Kelvin Chong na primeira rodada (21/15 e 21/16) e, em seguida, nas oitavas de final, eliminou o peruano Brian Roque (21/13 e 21/8). Entre as mulheres, Juliana Viana, a 1ª do evento, confirmou sua vaga ao despachar a peruana Rafaela Munar com facilidade, parciais de 21/8 e 21/7.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
Além dos dois, Deivid Silva também está nas quartas do Internacional Séries do Peru. Ele teve que tirar dois rivais do caminho, começando por Jerome Pauquet, de Luxemburgo, por duplo 23/21. Na etapa posterior, o brasileiro superou o canadense Gurbaksh Saini, triunfo por duplo 21/16. O próximo rival dele será o mexicano Luis Armando Navarro. Já os adversários de Jonathan Matias e Juliana Viana serão, respectivamente, Victor Lai, do Canadá, e Stefani Stoeva, da Bulgária, que foi algoz Jeisiane Alves, parciais de 21/16, 16/21 e 21/16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No simples feminino o Brasil iniciou o evento com cinco atletas. Além de Juliana Viana e Jeisiane Alves, estiverem em ação Maria Clara Lima, Sâmia Lima e Maria Júlia Nascimento. A primeira delas venceu na estreia a peruana Valentina Valdeavellano (21/9 e 21/7). Porém, perdeu na etapa seguinte para Namie Miyahira (21/13 e 21/10), também do Peru. Já Sâmia Lima caiu na abertura contra a israelense Katsiaryna Zablotskaya (duplo 21/12). Por fim, a última delas ganhou da peruana Fernanda Saponara (21/18, 19/21 e 21/19) na abertura do torneio, mas, em seguida, perdeu da argentina Iona Gualdi (21/15 e 21/12).
Dez duplas brasileiras seguem na disputa
Três parcerias estão nas quartas de final das duplas masculinas no Internacional Séries do Peru. Fabricio Farias e Davi Silva passaram de fase eliminando os peruanos Kalei Kuong e Bengy Laime com vitória por 2 a 0, sets de 21/4 e 21/9. João Mendonça e Kauan Sttocco se classificaram ao baterem os costa-riquenhos Gianpiero Cavallotti e Takeru Fujisawa também em parciais diretas: 21/9 e 21/12. Ainda entre os homens, Izak Batalha e Matheus Voigt, dueto cabeça de chave número 2, ganharam dos peruanos Brian Roque e Diego Subauste.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na chave de duplas femininas duas equipes continuam na disputa. Jaqueline Lima e Samia Lima, cabeças de chave 1 do Internacional Séries do Peru, estão nas quartas sem precisarem jogar. Já o time formado por Maria Clara Lima e Maria Julia Nascimento avançou vencendo as peruanas Rafaela Quintanilla e Taisia Kasianova em três games: 21/12, 19/21 e 21/12. Por fim, nos duetos mistos, Matheus Voigt e Tamires Santos bateram os peruanos Sebastian Llamocca e Lucia La Piedra: 21/5 e 21/6.
Izak Batalha e Jeisiane Alves garantiram vaga nas oitavas sem precisarem entrar em quadra. Já Vittorio Lucena e Maria Clara Lima tiveram que jogar e bateram os peruanos Gabriel Quiroga e Valentina Valdeavellano: 21/14 e 21/15. Artur Zampieri e Maria Julia Nascimento passaram, mas enfrentaram mais dificuldades. Eles superaram, de virada, os colombianos Enrique Rodriguez e Karen Patiño: 16/21, 21/17 e 27/25. Para concluir a lista de classificados, Fabricio Farias e Jaqueline Lima estreiam já na segunda etapa.