A II Etapa do Nacional de Parabadminton 2024 começa neste domingo (29), em São Paulo. O evento será realizado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e contará com a participação de 127 atletas (79 homens e 48 mulheres), entre eles Daniele Souza e Rogério Oliveira, que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A competição terá quatro dias de duração, com os campeões sendo definidos na quarta-feira, dia 2 de outubro. Ao todo são 14 estados representados.
- Após Júlia Soares, Iryna IIyashenko também é confirmada no Pinheiros
- Laura Pigossi cai nas duplas do W100 de Bengaluru
- Gui Santos faz a melhor marca na carreira em derrota dos Warriors
- Vitória Miranda vai à final do Australian Open Juvenil
- Julia Soares se despede do CEGIN e anuncia acerto com o Pinheiros
Dez campeões em simples buscam segundo título em 2024
Os atletas serão divididos em sete classes, sendo duas de cadeirantes (WH1 e WH2) e cinco de andantes (SL3, SL4, SU5, SH6, SI). Na chave de simples, Rogério Oliveira busca seu segundo título no ano. Ele foi campeão da SL4 na I Etapa do Nacional de Parabadminton, realizado no mês de maio, em Curitiba. Já Daniele Souza quer sua primeira conquista de Nacional em 2024, já que foi prata na edição paranaense, perdendo a final para Ana Gomes Pereira.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Além de Ana Gomes e Rogério Oliveira, a Etapa de São Paulo do Nacional de Parabadminton contará com mais oito atletas que foram campeões da chave de simples na edição inaugural de 2024, disputada na capital paranaense. São eles: Leonardo Zuffo (SL3), João Gabriel Carbajal (SU5), Marcelo Conceição (WH1), Julio Cesar Godoy (WH2), Maria Eduarda Souza (SH6), Kauana Beckenkamp (SL3), Mikaela Almeida (SU5) e Maria Gilda Antunes (WH2).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O evento do Parabadminton contará também com disputas em duplas femininas, masculinas e mistas. Entre os homens, os atletas formarão parcerias na SH6, SL3-SL4, SU5 e WH1-WH2. Já os duetos compostos por mulheres estarão divididos em classes WH1-WH2, SL3-SU5 e SH6. Por fim, nas duplas mistas, a Etapa de São Paulo do Nacional será disputada nas categorias WH1-WH2, SL3-SU5 e SH6.