8 5
Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho cai na segunda rodada de Future na Croácia

Brasileiro, principal cabeça de chave do torneio disputado na cidade de Samobor, venceu francês em confronto apertado na primeira rodada, porém foi dominado por belga no duelo seguinte

Ygor Coelho, Aberto da Austrália, Badminton internacional da Croácia
(ausbadmintonopen/arquivo)

O brasileiro Ygor Coelho foi eliminado na segunda rodada do Internacional da Croácia, torneio do Future Series do circuito mundial de badminton. Cabeça de chave número um da competição, ele fez dois jogos nesta sexta-feira (28), na cidade de Samobor. Primeiro derrotou o francês Paul Tournefier na estreia e, logo a seguir, caiu para o belga Charles Fouyn.

O confronto contra Paul Tournefier foi apertado. Vitória de Ygor Coelho por 2 games a 1, com parciais de 22/20, 19/21 e 21/13. Na primeira parcial, os dois jogadores se revezaram na liderança do placar até o 8 a 8. Dali em diante, Ygor Coelho assumiu o controle do jogo e chegou a fazer 16 a 12. Tournefier, no entanto, não se entregou e buscou o empate no 20 a 20, porém foi Ygor que saiu na frente.

O segundo game foi o contrário. Ygor Coelho comandou o marcador no início e a partir do 9 a 9 o jogo foi ponto a ponto. O brasileiro chegou a fazer 19 a 17, porém o francês anotou quatro pontos seguidos para vencer a parcial e empatar o confronto. O game de desempate foi todo de Ygor, que em nenhum momento ficou atrás no marcador.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Charles Fouyn

A derrota para Charles Fouyn foi em games diretos, com um duplo 21 a 17. As duas parciais foram semelhantes não apenas no placar. Em ambas, o belga assumiu o comando do marcador ainda na primeira metade e não deixou Ygor Coelho se recuperar. No primeiro game, os jogadores trocaram pontos até o 9 a 9. Fouyn, então, abriu 14 a 9 e caminhou seguro para o 1 a 0. No segundo game, ele escapou antes, após o 5 a 5. Abiu 11 a 5 e novamente segurou as tentativas de reação para eliminar o brasileiro do Internacional da Croácia de badminton.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Badminton