Daniele Souza entrou em quadra neste sábado (31) para um confronto direto nos Jogos Paralímpicos Paris-2024. A brasileira chegou na última rodada do Grupo C da classe WH1 do individual feminino precisando vencer para se classificar às quartas de final. O duelo foi contra Guang-Chiou Hu, de Taiwan, que, assim como a atleta brasiliense, estava com uma vitória e uma derrota na competição. Em quase 30 minutos de partida, a jogadora asiática ganhou por 2 sets a 0 e eliminou a representante do Brasil.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Queda no segundo set
No primeiro set, Daniele foi melhor na recepção do que quando esteve sacando. Ela marcou dez dos 17 pontos iniciando os ralis devolvendo o saque da oponente. Guang-Chiou chegou a abrir vantagem de sete pontos durante a parcial, mas a brasileira conseguiu diminuir a diferença, porém, não foi suficiente para alcançar a taiwanesa. A asiática teve desempenho mais homogêneo, com dez pontos com saque e 11 sem ele. Desta forma, ela fechou o game em 21 a 17.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O equilíbrio visto na primeira parcial não foi repetido na segunda. Com mais agressividade, Guang-Chiou conseguiu liderar por dez pontos de diferença e foi bem mais eficiente com o serviço do que Daniele. A atleta de Taiwan anotou 15 acertos quando o lance foi iniciado por seu saque contra somente cinco da brasileira, exatamente o triplo dos pontos. Isso acabou pesando para que a asiática fechasse o set decisivo em 21/11.
Fez história
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da eliminação na fase de grupos em Paris-2024, Daniele fez história na competição. Além de ser a primeira mulher brasileira a disputar os Jogos Paralímpicos no badminton, a jogadora conquistou a primeira vitória feminina do país na modalidade no evento. Na segunda partida pelo Grupo C da classe WH1, a atleta nascida em Brasília, no Distrito Federal, ganhou da canadense Chokyu Yuka, por 2 sets a1, com games de 21/16, 15/21 e 21/7.