O confronto entre Vitor Tavares e o britânico Jack Shephard pela segunda rodada do Grupo C da classe SH6 foi extremamente equilibrado, porém, o brasileiro acabou superado nos detalhes, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 15/21 e 21/19. Com duas derrotas, o atleta paranaense está em situação bastante complicada nos Jogos Paralímpicos Paris-2024. Na última rodada, ele encara o chinês Naili Lin e necessita de uma combinação de resultados para seguir com chances de classificação para a fase eliminatória.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
No detalhe
Quarto colocado em Tóquio-2020, Vitor chegou a Paris-2024 na 2ª posição do ranking mundial da classe SH6 da Federação Mundial de Badminton (BWF) e disputa a competição como 3º cabeça de chave. O brasileiro, de 25 anos, liderou a maior parte do primeiro set, mas foi ultrapassado na fase decisiva: 21/19. Ele também assumiu a dianteira logo no início da segunda parcial e, desta vez, conseguiu administrar a vantagem e empatar a partida: 21/15.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O marcador apontava 1 a 1 em sets com o terceiro podendo decidir não só a partida como o futuro de ambos os atletas em Paris-2024. Vitor iniciou melhor e chegou a liderar com quatro pontos de vantagem. No entanto, Shephard subiu de produção na metade da parcial e, aos poucos, reduziu a diferença. O britânico igualou o placar e obteve a virada, chegando a fazer 16 a 14. E foi no detalhe que o europeu fechou com vantagem mínima: 21/19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Naili Lin ainda entra em quadra pela segunda rodada diante de Charles Noakes, algoz de Vitor na estreia. Para seguir com chances, o brasileiro precisa torcer para uma vitória do atleta da casa diante do chinês. Além disso, ele terá que derrotar o asiático na última partida da chave e necessita de novo triunfo do francês contra o britânico Shephard. Se tudo isso acontecer, Noakes se garante em primeiro e ocorrerá um tríplice empate, com a segunda vaga sendo definida nos critérios de desempate. .