O resultado não foi positivo, mas Rogério Oliveira estreou em Jogos Paralímpicos com boa atuação contra o indiano Tarun Tarun, campeão mundial da classe SL4 em 2013 e 2015. Em jogo válido pelo Grupo D do badminton na edição de Paris-2024, o brasileiro equilibrou as ações, mas perdeu por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). O atleta, natural de Presidente Prudente, encarou na primeira rodada o quarto colocado em Tóquio-2020 e terá como próximo rival o francês Lucas Mazur, atual medalhista de ouro do evento.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Saque fez a diferença
O confronto foi tão disputado que a pequena superioridade do indiano no saque acabou fazendo a diferença. Portanto, esse fundamento acabou sendo determinante. No primeiro game, os dois atletas anotaram dez pontos recebendo o servido do adversário, com Tarun levando a melhor quando sacou, com 11 acertos contra apenas sete de Rogério. O cenário se repetiu na segunda parcial, com ambos empatando em dez pontos recepcionando e o indiano com dois pontos a mais sacando: 11 a 9.
Sexto encontro
O duelo nos Jogos Paralímpicos Paris-2024 foi o sexto entre os dois atletas. Com 25 anos, Rogério foi derrotado por Tarun, 30, em todos os jogos. O último encontro havia ocorrido em 2023 no Internacional 4 Nações da Inglaterra, quando o indiano fez 2 a 0. O jogador asiático também venceu o brasileiro no Internacional da Espanha de 2023 em Toledo, na 4ª edição do Internacional de Dubai, em 2022, no Internacional do Peru, em 2020, e, por fim, no na 5ª edição do Internacional da Turquia, em 2019.
Cenário do grupo
O próximo jogo do Grupo D na classe SL4 será entre Rogério e Mazur nesta sexta-feira (30), às 6h50 (horário de Brasília). No mesmo dia, mais tarde, o francês enfrenta Tarun. São quatro chaves com três atletas e somente o primeiro colocado se classifica para a fase semifinal. Diante disso, o brasileiro terá que vencer o atual campeão paralímpico e bicampeão mundial (2019 e 2022). Além disso, precisará torcer para que o europeu supere o indiano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em caso de tríplice empate, o melhor do grupo seria decidido nos critérios de desempate. Mas, assim como contra Tarun, Rogério tem retrospecto negativo diante de Mazur. Os dois se enfrentaram uma vez em simples antes dos Jogos Paralímpicos Paris-2024 e o dono da casa levou a melhor. O encontro aconteceu no Internacional do Canadá de 2023 e o francês ganhou por 2 sets a 0. O brasileiro é o atual campeão parapan-americano no individual SL4 na edição de Santiago-2023