8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Ygor Coelho perde mais uma e se despede de Paris-2024

Ygor Coelho perde para o sul-coreano Jeon Hyeok Jinpor 2 sets a 0 e se despede do badminton masculino em Paris-2024

Ygor Coelho badminton Santiago 2023, paris-2024
(Gaspar Nóbrega/COB)

Principal nome da história do badminton do Brasil, Ygor Coelho voltou à quadra, nesta terça-feira (30), pela fase de grupos do badminton individual masculino. O brasileiro enfrentou o sul-coreano Jeon Hyeok Jin valendo a permanência em Paris-2024. O brasileiro, no entanto, acabou perdendo o duelo por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Atual número 48 do ranking mundial, Ygor Coelho teve pela frente o 46º melhor atleta do mundo. Por ter perdido o primeiro jogo na fase de grupos, o brasileiro precisava vencer a partida de hoje para viva a esperança de classificação aos playoffs. Enquanto isso, o sul-coreano estava em sua estreia na competição.

A partida começou com Jeon Hyeok Jin dominando as disputas e abrindo uma vantagem de três pontos em 7/4. O sul-coreano então administrou a vantagem até a metade da primeira parcial e, em seguida, aumentou a diferença até fechar o set em 21/12.

Ygor conseguiu equilibrar o duelo na segunda parcial, disputando ponto a ponto pela liderança no placar. O brasileiro conseguiu explorar bem os ataques mais angulados, mas teve dificuldades para defender os ataques rápidos de Jeon Hyeok Jin. A partida foi para a reta final empatada em 19/19, então, o sul-coreano encaixou dois pontos seguidos e fechou a partida.

Participação em Paris-2024

As disputas do badminton simples em Paris-2024 acontecem em duas fases: grupos e mata-mata. Nos grupos, três atletas se enfrentam entre si e o primeiro colocado de cada chave garante a vaga aos playoffs. Assim, com o revés de hoje, Ygor se despediu da competição sem vitórias.24

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024