8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Ygor Coelho perde o primeiro duelo da fase de grupos

Ygor Coelho joga de igual para igual com o Top-5 mundo, mas perde na estreia do badminton masculino em Paris-2024

Ygor Coelho badminton Santiago 2023, paris-2024
(Gaspar Nóbrega/COB)

Principal nome da história do badminton do Brasil, Ygor Coelho estreou, neste domingo (27), na sua terceira Olimpíada na carreira. Pelo grupo J, o brasileiro enfrentou o japonês Kodai Naraoka. Apesar de competir bem, Ygor não conseguiu ser constante durante a partida e acabou perdendo o duelo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Atual número 48 do ranking mundial, Ygor Coelho teve pela frente o 5º melhor atleta do mundo. Apesar do favoritismo de Naraoka, o brasileiro vendeu caro a vitória. Na primeira parcial o japonês teve um começo domintante e abriu 10 a 4 no placar. O brasileiro, então, equilibrou o jogo e chegou a encostar no placar em 12 a 8. No entanto, Naraoka voltou a atacar bem e fechou o set em 21 a 16.

Já a segunda parcial, quem fez um início forte foi o brasileiro. Logo de cara, Ygor abriu 5 a 0 e se colocou em uma situação confortável no set. Além disso, o atleta japonês acabou comentendo alguns erros não forçados que permitiram o brasileiro sustentar a vantagem. Ygor chegou a abrir 13 a 7 no placar e tudo indicava uma vitória tranquila na parcial. No entanto, Naraoka reagiu bem e chegou ao empate no 19/19. Com mais dois pontos em seguida, o japonês fechou a vitória.

Situação no grupo

As disputas do badminton simples em Paris-2024 acontecem em duas fases: grupos e mata-mata. Nos grupos, três atletas se enfrentam entre si e o primeiro colocado de cada chave garante a vaga aos playoffs. Assim, com o revés de hoje, Ygor precisa vencer o seu próximo confronto contra o sul-coreano Jeon Hyeok-Jin (46º do ranking mundial). Além disso, o brasileiro terá de torcer por uma vitória do sul-coreano sobre Kodai Naraoka.

Caso vença na segunda rodada, Ygor Coelho conquistará a sua segunda vitória em Jogos Olímpicos. Ele é o único atleta da história do país a conquistar um triunfo olímpico, e busca, pela primeira vez, se classificar ao mata-mata. Paris-2024

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024