O Brasil iniciou sua campanha no Campeonato Pan-Americano Júnior por equipes de badminton nesta quinta-feira (11). A competição para atletas sub-19 está acontecendo na cidade de Aguascalientes, no México. No primeiro dia de competição, o time brasileiro fez duas partidas válidas pela fase de grupos e saiu com uma vitória para Barbados e uma derrota diante dos Estados Unidos.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A única vitória do dia, e a que garantiu a classificação, veio diante do Barbados. O time brasileiro não teve problemas para derrotar os caribenhos por 5 a 0. Com a vaga garantida, o duelo contra os Estados Unidos valeu a liderança da chave. Os norte-americanos tiveram dificuldades em alguns jogos, mas venceram por 5 a 0.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
Apesar do resultado, o Brasil conseguiu avançar de fase no Pan-Americano Júnior de equipes de badminton. Com a segunda posição do grupo A, o time brasileiro agora vai encarar as semifinais da competição. O próximo adversário será o líder do grupo B. No momento, Canadá e México disputam a liderança da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Equipe no Pan Júnior
Os integrantes da equipe masculina no Pan-Americano Júnior são: Klerton Carvalho, Joaquim Taveira, Bruno Alonso, Kauã Souza, Marcos Freitas, José Munhoz, Gabriel Zink, Vinícius Ribeiro, Eduardo Pierini e Fhelipe Lennon. Já entre as mulheres as disponíveis no torneio são: Maria Fernanda Santos, Maria Clara Lima, Maria Eduarda Oliveira, Letícia Pinto, Eduarda Prates, Luísa Rocha, Juliana Murosaki, Alexia Vasconcellos, Saori Kaida e Vivian Ilha.