Primeiros campeões! Nesta sexta-feira (6), três brasileiros sagraram-se campeões de duplas no Torneio Internacional de Uganda de parabadminton. Pela classe WH1 e WH2 masculina, Julio César Godoy e Marcelo Alves Conceição ficaram com o ouro após vencerem todas as partidas da chave principal em grupo único. Da mesma forma, Juscileia de Carvalho Silva, ao lado da indiana Ruchi Trivedi, fechou o grupo com 100% de aproveitamento e venceu a chave feminina do WH1 e WH2.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
As disputas em duplas da classe WH1 e WH2 (em cadeiras e rodas), tanto masculina quanto feminina, foram realizadas no formato de grupo. Entre os homens, cinco duplas disputaram entre si, com quatro partidas cada. Nesta sexta-feira, Julio César e Marcelo Alves venceram os indianos Poorna Rao Chapara e Munna Khalid por 2 a 0 (21/17 e 21/12) e foram campeões com antecedência. Eles são os únicos que jogaram todas as partidas, porém, como venceram todas as disputas, garantiram matematicamente o título.
Entre as mulheres, foram quatro equipes e três partidas para cada parceria. Juscileia e Ruchi também venceram todas as partidas e asseguraram a medalha de ouro. A partida decisiva foi contra as anfitriãs Flavia Basuuta e Sarah Nazziwa. A brasileira e a indiana não deram chances para as ugandesas e passaram por cima com um 2 a 0 acachapante (21/6 e 21/6).
Outros brasileiros em Uganda
Mais cedo, Julio César esteve presente na disputa individual da classe WH2 e permanece vivo na chave de simples. Assim, em confronto válido pelas quartas de final, o brasileiro venceu o indiano Haris Mythili Srikumar por 2 a 1 (23/21, 16/21 e 21/16), e avançou no torneio.
Por outro lado, o brasileiro Leandro Koiti Araujo Okumura se despediu do Torneio Internacional de Uganda de parabadminton. Presente nas duplas masculinas das classes SL3 e SL4, ele formou parceria com o indiano Satyam Satyam. No entanto, caiu nas quartas de final diante da dupla da Índia Partheban Jagadeesan e Neeraj Neeraj, por 2 a 0 (21/8 e 21/4).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil chega ao penúltimo dia do evento com Julio Cesar e mais dois brasileiros na briga por vaga na final da chave de simples. Na WH1, Marcelo Alves enfrenta o indiano Kantharajanaik Ravinaik. Já na WH1 feminina, Juscileia Silva duela contra Flavia Basuuta, de Uganda. Por fim, na chave de duplas mistas da WH1 e WH2, os brasileiros Aquelton Macedo e Juscileia Silva encaram o compatriota Marcelo Alves e Elizabeth Ogonji, atleta de nacionalidade queniana.