Dia de eliminações! Após um ótimo começo no Aberto dos Estados Unidos de badminton, o Brasil enfrentou uma quinta-feira (27) repleta de derrotas no torneio. Jonathan Matias e Ygor Coelho caíram nas oitavas de final no simples masculino, enquanto Juliana Vieira parou nas oitavas do simples feminino. Da mesma forma, as duplas mistas Fabricio Farias/Jaqueline Lima e Davi Silva e Sâmia Lima também caíram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Número 1 do Brasil e 54 do mundo, Ygor Coelho foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra nas disputas do simples. Por lá, Ygor fez um bom início de jogo contra o japonês Yushi Tanaka (52º do ranking mundial), mas não conseguiu manter o nível nos sets seguintes. O placar da derrota foi de 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 13/21 e 15/21. Na sequência, foi a vez de Jonathan Matias (90º) cair para Jhuo-Fu Liao (85º), da China Taipé, por 2 a 0, com parciais de 19/21 e 10/21.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Entre as mulheres, outra representante do Brasil também parou nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. A jovem Juliana Vieira, de 19 anos de idade, perdeu para a japonesa japonesa Hina Akechi por por 2 a 0 (16/21 e 14/21). A única vitória do dia para os brasileiros veio na disputa em duplas mistas com Fabricio Farias e Jaqueline Lima diante dos chineses Xing Cheng e Qian Chnli por W.O. Porém, logo na sequência, a dupla perdeu para as americanas Zhi Yi Chen e Francesca Corbett, por 2 a 0 (17/21 e 16/21). Na mesma categoria, Davi Silva e Sâmia Lima perderam por 2 a 0 (9/21 e 14/21) contra os os tailandeses Pakkapon Teeraratsakul e Phataimas Muenwong.