No segundo dia de disputa do Aberto dos Estados Unidos de badminton, na cidade de Fort Worth, o Brasil obteve grandes resultados na competição, principalmente na chave de simples. Jonathan Matias e Ygor Coelho superaram dois dos cabeças de chave do evento e avançaram às oitavas de final. No feminino, Juliana Vieira também seguiu adiante, assim como Davi Silva e Sâmia Lima, nas duplas mistas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competindo na quadra de número quatro do torneio, Jonathan venceu o taiwanês Lin Chun-Yi, 16º colocado do ranking mundial e medalhista de ouro por equipes nos Jogos Mundiais Universitários de 2021, pelo placar de 2 a 0 (22/20 e 21/18). Do mesmo modo, Ygor Coelho, atleta classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, derrotou o francês Alex Lanier, 37º do mundo, por 2 a 1 (21/18, 7/21 e 21/15). Agora, os brasileiros enfrentarão, respectivamente, o taiwanês Liao Jhuo-Fu e o japonês Yushi Tanaka. Os duelos ocorrerão nesta quinta-feira (27), ainda sem horário definido.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Entre as mulheres, outra representante do Brasil também se classificou às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. A jovem Juliana Vieira, de 19 anos de idade, eliminou a estadunidense Ishika Jaiswal, em partida que ela triunfou por 2 a 0 (21/10 e 21/16). Assim, na próxima fase, a brasileira medirá forças com a japonesa Hina Akechi. Na chave de duplas mistas, Davi Silva e Sâmia Lima superaram Nicole Krawczyk e Zicheng Xu, dos Estados Unidos, pelo placar de 2 a 0 (21/15 e 21/12) e avançaram para encarar os tailandeses Pakkapon Teeraratsakul e Phataimas Muenwong.