8 5
Siga o OTD

Badminton

Izak Batalha e Matheus Voigt superam estreia nos EUA

Izak Batalha e Matheus Voigt garantiram vaga na 2ª rodada do Aberto dos Estados Unidos com vitória diante de Búlgaros

Os brasileiros Matheus Voigt e Izak Batalha ficaram com o vice-campeonato, perdendo a final para os japoneses Siya Inoue e Haruki Kawabe
Izak Batalha e Mateus Voigt (Foto: Reprodução/Youtube @Femebaoficial22)

O Aberto dos Estados Unidos de badminton começou nesta segunda-feira (25). O Brasil esteve em quadra representado por três duplas. Izak Batalha e Matheus Voigt foram os únicos a vencer na estreia e avançar à segunda rodada. Jaqueline Lima/Samia Lima e Davi Silva/Fabricio Farias acabaram eliminados. Classificados para Paris-2024, Ygor Coelho e Juliana Vieira jogam nesta quarta-feira (26).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Izak Batalha e Matheus Voigt garantiram vaga na segunda rodada após vencerem Ivan Rusev e Iliyan Stoynov, da Bulgária. Eles começaram perdendo o primeiro set por 12/21, mas buscaram a vitória nas parciais seguintes com 21/14 e 21/16. Seus próximos rivais são dinamarqueses, algozes de brasileiros na estreia.

Por outro lado, a estreia de Fabricio Farias e Davi Silva também a despedida. Eles perderam para a dupla dinamarquesa formada por Andreas Søndergaard e Jesper Toft por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13). No feminino, a mesma coisa aconteceu com Jaqueline Lima e Samia Lima, que enfrentaram as norte-americanas Audrey Chang e Ella Lin. Elas até tentaram buscar o empate no segundo set, mas acabaram superadas por 2 a 0 (21/12 e 21/18).

O Aberto dos Estados Unidos de badminton ainda conta com a participação de Juliana Vieira e Ygor Coelho, representantes do Brasil em Paris-2024. Ambos têm estreia marcada na chave simples para esta quarta-feira (26). Ygor enfrenta o francês Alex Lanier, enquanto Juliana encara a norte-americana Ishika Jaiswal. O dia também tem Jonathan Matias estreado no simples e Davi Silva/Samia Lima jogando nas mistas. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Badminton