O brasileiro Vitor Tavares conquistou a medalha de bronze no torneio 4 Nations de parabadminton, realizado em Glasgow, na Escócia. Ele perdeu para o honconguês Chu Man Kai, líder do ranking mundial, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), neste sábado (22), e não avançou para a final.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Número três do mundo, Vitor Tavares liderou seu grupo no 4 Nations e garantiu seu passe nas quartas de final como um dos cabeças de chave. Um dia antes de encarar Chu Man Kai, ele havia batido o indonésio Subhan Subhan em 21/12 e 21/13. Já contra o honconguês, o brasileiro perdeu em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 25 anos de idade, Vitor Tavares é o principal nome do parabadminton brasileiro. Ele foi o único representante do país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 e também está assegurado na disputa de Paris-2024, que acontecerá entre agosto e setembro deste ano.
Além do curitibano, o Brasil também contou com a participação de Ana Gomes/Daniele Souza no 4 Nations deste sábado. As atletas, que formaram dupla na classe WH1-WH2, perderam para as taiwanesas Hu Guang-Chiou/Yang I-Chen por 2 a 0 (21/12 e 21/11) e terminaram em quarto lugar no torneio, ficando sem medalha.