8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares lidera grupo no 4 Nations de Parabadminton

Os brasileiros Vitor Tavares, Ana Gomes e Adriane Ávila avançaram à fase de mata-mata do 4 Nations de Parabadminton

Vitor Tavares, 4 Nations de Parabadminton
Divulgação: Divulgação: 4 Nations de Parabadminton

O segundo dia de disputa do 4 Nations de Parabadminton aconteceu, nesta quinta-feira (20), em Glasgow, na Escócia. Novamente, o Brasil contou com cinco representantes em quadra e saiu com três classificações: Vitor Tavares, Ana Gomes e Adriane Ávila. O destaque ficou para o avanço de Tavares, único brasileiro que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Classificado para Paris-2024 e um dos favoritos à medalha no 4 Nations, Vitor Tavares venceu, ontem (20), o duelo contra o inglês Jack Shephard na primeira rodada do grupo C da classe SH6. A vitória veio em dois sets, mas parciais de 22/20 e 21/19 foram apertadas. Hoje, Vitor voltou à quadra para o jogo contra o francês Maxime Greboval. Por lá, triunfo dominante por 2 a 0, com parciais de 21/4 e 21/7. Assim, o brasileiro se classificou em primeiro lugar de seu grupo, e enfrentará o indonésio Subhan Subhan, nas quartas de final.

Nas outras quatro partidas dos brasileiros nas cheves simples, apenas derrotas. No entanto, Ana Gomes, da classe WH1-WH2, e Adriane Ávila, da classe SL 3, avançaram em segundo lugar após terem vencido seus jogos de ontem. Ana perdeu o duelo contra a japonesa Sarina Satomi, cabeça de chave número 1 da classe, por 2 a 0 (21/6 e 21/5). Já a Adriane teve revés diante da indiana Mandeep Kaur por 2 a 0 (21/9 e 21/7).

Dois brasileiros eliminados

Diferentemente dos compatriotas, Daniele Souza e Rogério Oliveira (SL4) se depediram das disputas simples do 4 Nations de Parabadminton. Ontem, Rogério perdeu do indiano Sukant Kadam por 2 a 1 (18/21, 21/11 e 21/10). Assim, foi à quadra nesta quinta-feira decidindo a sua permanência do o torneio. No entanto, sofreu novo revés para o indonésio Fredy Setiawan, por 2 a 0 (21/8 e 21/14).

Da mesma fora, Daniele também lutava pela sobrevivência na classe WH 1. Após perder o primeiro confronto diante da austríaca Henriett Koosz por 2 a 0 (21/6 e 21/15), ela enfrentou a suíça Cynthia Mathez. No duelo decisiovo, todavia, não conseguiu encaixar boas sequências e caiu novamente por 2 a 0 (21/14 e 21/6)

Derrota nas Duplas

Mais tarde, Ana Gomes e Daniele Souza voltaram à quadra para a disputa em duplas das classes WH 1 e WH 2. No entanto, as brasileiras estrearam na fase de grupo com derrota para as suíças Cynthia Mathez Ilaria Renggli. Ana e Daniele não conseguiram encaixar seus jogos e perderam por 2 a 0 (21/5 e 21/2).

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia