O badminton do Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma prata neste domingo (16) no Aberto da Venezuela. Duas atletas do país disputaram a decisão do simples feminino e as mesmas jogadoras fizeram parceria na final das duplas entre as mulheres. No primeiro duelo do dia, Maria Clara Lima venceu de virada a compatriota Maria Julia Nascimento, por 2 sets a 1, parciais de 9/21, 21/15 e 21/17. Em seguida, elas se juntaram e foram campeãs contra as venezuelanas Karen Kampos e Lusbeth Peña: 21/3 e 21/6.
- Seleção brasileira sub-20 vai à Bariloche atrás de índice para Pan
- Isadora Pacheco é tricampeã brasileira do Park no STU SP
- Brasil fecha o 1º dia do Mundial Júnior sem medalhas
- Ivan Monteiro fecha Etapa de SP em 3º e conquista Brasileiro
- Estado de São Paulo consegue mais cinco ouros no Brasileiro
Campanhas campeãs
Na campanha do título em simples, Maria Clara Lima já havia derrotado na semifinal Chequeda De Boulet, atleta de Trinidad Tobago e 1ª cabeça de chave do Aberto da Venezuela. Ela superou a adversária, de virada, por 2 sets a 1: 18/21, 21/12 e 21/18. Antes disso, nas quartas de final, a brasileira eliminou a venezuelana Denisse Carrillo, em parciais diretas: 21/11 e 21/9. Para finalizar a trajetória vitoriosa, na estreia a campeã despachou Lusbeth Peña, também da Venezuela: 21/10 e 21/18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas, Maria Clara Lima e Maria Julia Nascimento ficaram com o título do Aberto da Venezuela com três triunfos. Na estreia, elas bateram as venezuelanas Valeria Torrez e Valery Gomez, por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/7. Em seguida, as brasileiras eliminaram na semifinais as também venezuelanas Mariangel Garcia e Maria De Los Angeles Camacho, dupla cabeça de chave número 2. Na decisão, o resultado positivo foi diante do dueto melhor ranqueado da competição.
Eliminações no masculino e duplas mistas
Além dos torneios femininos, o Brasil também participou das duplas mistas no Aberto da Venezuela, com Vittorino Lucena e Maria Clara Lima. No entanto, a parceria foi eliminada na sexta-feira (14) pelos venezuelanos José Pereira e Karen Campos, que venceram de virada por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 21/17). Com essa derrota, Vittorino se despediu da competição, já que também havia perdido nas oitavas de final do torneio de simples.