Entre a noite de ontem (11) e a madrugada desta quarta-feira (12), Ygor Coelho esteve em quadra pela primeira rodada do Aberto da Austrália de badminton, em Sydney. No entanto, o brasileiro perdeu para o número 10 do mundo, Haseena Sunil Pranoy, da Índia. O placar da derrota foi de 2 a 0, com parciais de 21/10 e 23/21. Com a derrota, então, Ygor acabou eliminado da competição.
Esta foi a segunda vez que os dois atletas se enfrentaram. A primeira foi no Campeonato Mundial de 2018, na China. Na ocasião, o brasileiro venceu a disputa por 2 a 1, com parciais de 8/21, 21/16 e 21/15.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
A partida desta quarta-feira começou brevemente equilibrada, com os dois atletas trocando pontos até estar 4 a 4 no placar. Porém, Pranoy conseguiu embalar doze pontos em sequência para disparar à frente do brasileiro e encaminhar a vitória do primeiro set.
Atual número 49 do mundo, Ygor Coelho buscou uma reação na segunda parcial. O brasileiro travou uma batalha ponto a ponto com o atleta indiano, mas acabou derrotado no mini tie-break. Ygor, inclusive, chegou a ter um set-point a seu favor quando abriu 20 a 19, mas não conseguiu aproveitá-lo. Em seguida, ainda precisou defender um match-point no 20 a 21 para se manter vivo na disputa. Mas, no final, Haseena Sunil Pranoy fechou o confronto em 23 a 21, e avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália de badminton
Paris-2024
Por fim, vale ressaltar que Ygor Coelho já está garantido em Paris 2024. Ele se garantiu matematicamente ao chegar na semifinal do Pan-Americano, na Guatemala, em abril. Além da sua participação no Aberto da Austrália de badminton, o brasileiro irá disputar uma sequência de torneios em junho para se preparar para os Jogos Olímpicos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK