As partidas deste sábado (18) definiram os finalistas das chaves de simples do Principal Masculino e Feminino da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Destaque para o duelo da única mulher classificada aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 contra a líder do Ranking Nacional e ganhadora da 1ª Etapa de 2024. E Juliana Viana, que estará na Olimpíada, bateu Jeisiane Alves, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/9.
“Estou feliz por ter me classificado para a final do meu último Nacional antes da Olimpíada. Joguei bem, mesmo com dor na canela. Trabalhei meu psicológico, não desisti, segui lutando por cada ponto e no final me dei bem, pois consegui ganhar. Estou contente por disputar a final contra a Sâmia Lima, que é uma das minhas companheiras de seleção”, afirmou Juliana Viana. Ela é a maior candidata ao título da Etapa de Curitiba do Nacional de Badminton, disputada no clube Curitibano, em Curitiba, .
Na decisão da 2ª Etapa do Nacional de Badminton, Juliana Viana encara na decisão Sâmia Lima, 9ª do RN, que derrotou Maria Julia Nascimento, também em parciais diretas: duplo 21/14. “Joguei contra uma rival que já conheço do meu antigo clube, então sabia exatamente como ela joga. Foi difícil, mas fiz uma boa partida”, disse Sâmia Lima que também comentou sobre a final. “A Juliana, obviamente, é a favorita da competição. Espero me movimentar bem”, concluiu.
Deivid x Jonathan
No masculino, os melhores do Ranking Nacional caíram na semifinal da Etapa de Curitiba do Nacional de Badminton. Jonathan Matias, 4º colocado do RN, ganhou de Donnians Lucas Oliveira, 2º do RN e vencedor da 1ª Etapa do Nacional, por 2 a 0: 21/9 e 21/11. Na outra semifinal, Deivid Silva, 3º do RN, fez disputa acirrada com Arthur Pomoceno, líder do RN. Ele avançou para a final contra Jonathan Matias após desistência por lesão do oponente durante 3º game, quando o placar marcava 18/21, 21/19 e 2/1.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
Decisões nas duplas
As decisões das chaves de duplas do Principal Masculino e Feminino da 2ª Etapa do Nacional de Badminton estão definidas. Na disputa dos homens, Rafael Faria e Willian Guimarães duelam pelo ouro contra os favoritos Isak Batalha e Matheus Voigt. Os dois primeiros superaram Caio Henrique Silva e Welton Menezes (21/14 e 21/17). Já os líderes do Ranking Nacional bateram Davi Silva e Fabrício Farias (19/21, 21/16 e 21/19)
Na disputa entre as mulheres, Jaqueline Lima e Sâmia Lima, líderes do Ranking Nacional, brigam pelo lugar mais alto do pódio contra Maria Clara Lima e Maria Julia Nascimento. Nas semifinais da Etapa de Curitiba do Nacional, Jaqueline e Sâmia derrotaram Lohaynny Vicente e Tamires Santos, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/16, e Maria Clara e Maria Julia despacharam Lorena Vieira e Monaliza Feitosa , igualmente em sets diretos: 21/16 e 21/8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, nas duplas mistas Arthur Pomoceno e Lohaynny disputam o título da Etapa de Curitiba do Nacional de Badminton contra Fabrício Farias e Jaqueline Lima. A primeira dupla finalista avançou para a decisão ao derrotar na semifinal Marcos Sousa e Julia Vieira, por 2 sets a 0: 21/7 e 21/19. Já o segundo dueto se classificou ao eliminar Matheus Voigt e Tamires Santos, também em parciais diretas: 21/12 e 21/17.