Matheus Voigt e Izak Batalha disputaram a decisão da chave de duplas masculinas do Challenge Internacional do México neste domingo (5). O torneio foi disputado na cidade de Guadalajara e os brasileiros ficaram com o vice-campeonato, perdendo a final, de virada, para o time japonês formado por Siya Inoue e Haruki Kawabe. Os atletas do Brasil abriram 1 a 0, mas cederam a virada aos asiáticos: 2 a 1 (20/22, 21/12 e 21/15).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro set foi bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos e sem ninguém se distanciar muito no placar. Os brasileiros chegaram a abrir 20 a 18, mas deixaram os japoneses empatarem com bola na rede de Izak Batalha: 20 a 20. Na sequência, o próprio Izak Batalha recolocou o Brasil na dianteira com uma cravada de direita, sem chances aos rivais: 21 a 20. E coube a Matheus Voigt finalizar o set em 22 a 20 com ataque do fundo de quadra.
Na volta ao jogo, os brasileiros não conseguiram repetir o desempenho do set anterior e foram dominados por Siya Inoue e Haruki Kawabe. Os japoneses fecharam por 21/12. Na parcial de desempate, Matheus Voigt e Izak Batalha retomaram o bom nível, mas os adversários estavam confiantes e finalizaram a partida em 21 a 15 quando 15-21 Izak Batalha não conseguiu controlar ataque agressivo dos oponentes.
Campanha no México
Os brasileiros Izak Batalha e Matheus Voigt avançaram para a final da chave de duplas após triunfo contra a parceria formada por Larry Pong, da Inglaterra, e Lap Kern, do Canadá. No jogo, eles largaram bem e abriram 1 a 0 fazendo 21 a 12 na primeira parcial. Entretanto, sofreram o empate em seguida, com os rivais vencendo por 21 a 17. No set decisivo, o dueto verde-amarelo se recuperou com vitória por 21 a 12.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Cabeças de chave número 2 da chave de duplas masculinas, Izak Batalha e Matheus Voigt só vieram saber o que é perder set na partida de sábado (4) pela semifinal. Anteriormente, a equipe brasileira havia derrotado os mexicanos Eliasib Chapa e Alfonso Salas na estreia, e, na sequência, os guatemaltecos Christopher Marinez e Jonathan Solis, ambos sem perder nenhuma parcial.