Vitor Tavares vai representar o Brasil no Parabadminton de Paris-2024. O paranaense de 25 anos deve ser a principal esperança de medalha da modalidade nos Jogos Paralímpicos da capital francesa. A vaga veio após ele terminar com a terceira posição no ranking mundial da classe SH6 visando a corrida paralímpica.
No ranking mundial visando a Paralímpiada, Vitor conseguiu somar 48710 pontos no período que se iniciou em maio de 2023 e se fechou em abril deste ano. Ele aparece atrás somente do indiano Krishna Nagar, campeão paralímpico em Tóquio e do chinês Chu Man Kai, que foi medalhista de prata na cidade japonesa.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na capital francesa, Vitor Tavares vai para seu segundo Jogos Paralímpicos da carreira. Sua estreia aconteceu na edição de Tóquio, em 2021, quando tinha 22 anos. Na cidade japonesa, ele ficou bem perto de subir ao pódio, mas acabou com a quarta posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
De lá para cá, Vitor vem acumulando várias conquistas a nível internacional. Em 2022, faturou a medalha de bronze no simples do Campeonato Mundial de parabadminton, além da prata na competição de duplas. Nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, levou a prata do simples.