8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vence revanche e vai à final na Espanha

Vitor Tavares deu o troco em Noakes e avançou à final do Torneio Internacional da Espanha de Parabadminton, em Toledo

Vitor Tavares parabadminton Internacional de badminton CT Paralímpico Internacional da Tailândia de parabadminton, Maria Gilda, Auricelia Evangelista
Foto: Fabio Chey/CPB

O Brasil está na disputa pelo ouro no Internacional da Espanha de Parabadminton, em Toledo! Na manhã desta sexta-feira (26), o brasileiro Vitor Tavares, da classe SH6, venceu a revanche contra o francês Charles Noakes por 2 a 0 e se classificou à final do torneio. Por outro lado, Maria Gilda e Auricelia Evangelista (WH1-WH2) não passaram da fase de grupos da disputa em duplas.

Em busca da dourada

Vitor Tavares voltou a duelar diante do francês Charles Noakes em uma semifinal na Espanha. Na semana passada, em Vitoria, o brasileiro perdeu a disputa contra o francês por 2 sets a 0 e ficou com o bronze. Desta vez, Tavares deu o troco na mesma moeda e eliminou o rival por 2 a 0, com parciais de 21-9 e 21-15. Assim, ele disputará a final contra o Chu Man Kai, de Hong Kong, campeão do último torneio.

A partida desta sexta-feira foi bastante diferente da anterior, que havia sido decidida em vantagens mínimas em favor de Noakes. Assim, Vitor Tavares conseguiu se impor no confronto e abrir grandes vantagens logo no começo dos sets para se manter confortável na partida. Para se ter noção da dominância do brasileiro, ele só não esteve à frente no placar uma vez durante toda a partida, quando perdeu o primeiro ponto no segundo set. Com o triunfo, então, Vitor Tavares estendeu o seu ótimo retrospecto contra o rival, com sete vitórias e apenas duas derrotas para o francês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não deu para as brasileiras

No segundo confronto brasileiro do dia, a dupla Maria Gilda e Auricelia Evangelista enfrentou as japonesas Sarina Satomi e Yuma Yamazaki. As brasileiras, no entanto, não foram páreas diante das atuais campeãs da competição e perderam por 2 a 0 com parciais de 21/6  e 21/4. Dessa forma, com a derrota, Maria Gilda e Auricelia Evangelista caíram na fase de grupos, sem vitórias no segundo Internacional da Espanha de Parabadminton.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia