O Brasil está na disputa pelo ouro no Internacional da Espanha de Parabadminton, em Toledo! Na manhã desta sexta-feira (26), o brasileiro Vitor Tavares, da classe SH6, venceu a revanche contra o francês Charles Noakes por 2 a 0 e se classificou à final do torneio. Por outro lado, Maria Gilda e Auricelia Evangelista (WH1-WH2) não passaram da fase de grupos da disputa em duplas.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Em busca da dourada
Vitor Tavares voltou a duelar diante do francês Charles Noakes em uma semifinal na Espanha. Na semana passada, em Vitoria, o brasileiro perdeu a disputa contra o francês por 2 sets a 0 e ficou com o bronze. Desta vez, Tavares deu o troco na mesma moeda e eliminou o rival por 2 a 0, com parciais de 21-9 e 21-15. Assim, ele disputará a final contra o Chu Man Kai, de Hong Kong, campeão do último torneio.
A partida desta sexta-feira foi bastante diferente da anterior, que havia sido decidida em vantagens mínimas em favor de Noakes. Assim, Vitor Tavares conseguiu se impor no confronto e abrir grandes vantagens logo no começo dos sets para se manter confortável na partida. Para se ter noção da dominância do brasileiro, ele só não esteve à frente no placar uma vez durante toda a partida, quando perdeu o primeiro ponto no segundo set. Com o triunfo, então, Vitor Tavares estendeu o seu ótimo retrospecto contra o rival, com sete vitórias e apenas duas derrotas para o francês.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não deu para as brasileiras
No segundo confronto brasileiro do dia, a dupla Maria Gilda e Auricelia Evangelista enfrentou as japonesas Sarina Satomi e Yuma Yamazaki. As brasileiras, no entanto, não foram páreas diante das atuais campeãs da competição e perderam por 2 a 0 com parciais de 21/6 e 21/4. Dessa forma, com a derrota, Maria Gilda e Auricelia Evangelista caíram na fase de grupos, sem vitórias no segundo Internacional da Espanha de Parabadminton.