Começou, nesta terça-feira (23), o Torneio Internacional de Parabadminton da Espanha, desta vez, em Toledo. Três brasileiros foram às quadras para a disputa da fase de grupos da competição. Vitor Tavares, da classe SH 6, estreou com duas vitórias e assumiu a liderança do Grupo B. Enquanto as atletas Maria Gilda (WH 2) e Auricelia Evangelista (WH1) perderam seus confrontos no simples e em duplas.
Esta é a segunda competição no país Ibérico desde a semana passada. No último torneio, classificado como Level 2, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze, com Vitor Tavares no simples e Maria Gilda e Auricelia Evangelista em duplas. Agora, os brasileiros disputam o Torneio de Parabadminton da Espanha Level 1, que tem uma seleção de atletas mais limitada.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Os jogos
Vitor Tavares começou a sua trajetória em Toledo diante do espanhol Ivan Segura. O brasileiro fez uma partida sólida e ganhou com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 21-6 e 21-14. Na sequência, ele enfrentou o inglês Krysten Coombs, em um duelo mais acirrado. Vitor saiu atrás na partida, com parcial de 12-21, mas conseguiu recuperar seu ritmo e virar o confronto com dois sets de 21-17 e 21-16. Dessa forma, Vitor Tavares assumiu a liderança isolada do Grupo B. Ele enfrentará, nesta quarta-feira (24), o indiano Sivarajan Solaimalai para fechar a fase de grupos.
Por outro lado, nas disputas do simples feminino, o Brasil começou com derrotas. Maria Gilda, da classe WH2, foi a primeira a entrar em ação e enfrentou a campeã da primeira etapa, Jung Gyeoul, da Coreia do Sul. Assim, revés para a brasileira por 2 a 0, com parciais de 5-21 e 4-21. Na sequência, Auricelia Evangelista (WH1) jogou diante da tailandesa Sujirat Pookkham, vice-campeã da etapa anterior. Novamente, derrota por 2 a 0, com parciais de 10-21 e 2-21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, na categoria de duplas femininas, Maria Gilda e Auricelia Evangelista perderam diante da dupla tailandesa Sujirat Pookkham e Amnouy Wetwithan por 2 a 0, parciais de 21-6 e 21-8. Esta é a segunda derrota seguida das brasileiras para as adversárias, que são top-2 do ranking. Anteriormente, na semifinal do Torneio Internacional de Parabadminton da Espanha Level 2, elas perderam também por 2 a 0.