O Botafogo anunciou o acerto com Ygor Coelho, atleta da Seleção Brasileira de badminton Ygor, que está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, tem 27 anos e esteve no clube nesta terça-feira (16) para conhecer a sede do Glorioso. Além disso, ele bateu um papo com o presidente da associação do alvinegro e se mostrou muito empolgado.
“Sinto orgulho de ir para a Olimpíada representando o Botafogo. Acho que estou abrindo portas para o badminton. Jogar pelo Botafogo é uma honra, um clube que faz parte da história do nosso país. Estou muito feliz”, afirmou Ygor Coelho.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Com o acerto, Ygor se torna o oitavo atleta do Botafogo classificado para os Jogos Olímpicos. Além dele, o Fogão conta com Lucas Verthein, Bia Tavares e Javier Insfran, no remo, assim como Ana Sátila, da canoagem slalom, e Netinho e Henrique Marques no taekwondo.
“Estamos muito felizes e honrados com a chegada do Ygor, que vai disputar a Olimpíada de Paris como atleta do Botafogo. Isso é muito bacana. Só quero desejar boa sorte aos nossos atletas. Vou estar lá torcendo por eles”, disse o presidente da associação do Fogão, Durcesio Mello. Ele vai estar presente em Paris para acompanhar as competições.
A vaga
A vaga de Ygor Coelho em Paris-2024 veio na semana passada, durante o Campeonato Pan-Americano de badminton, na Guatemala. Na competição simples, Ygor terminou com a medalha de bronze e somou pontos suficientes para conquistar a classificação via ranking mundial. No caminho para confirmar sua terceira participação olímpica, ele precisou enfrentar seu irmão Donnians Oliveira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Confesso que fiquei nervoso pelo fato de estar precisando de pontos para ir para a Olimpíada. Meu irmão conhece muito bem o meu jeito de lidar com as coisas, naquilo que sou bom e no que não sou. Mas aproveitei o momento e venci a partida”, contou Ygor em sua chegada ao Botafogo.
*Com informações do Botafogo Futebol e Regatas, Social & Olímpico