O Brasil encerrou o Campeonato Pan-Americano de badminton com três medalhas de bronze. Nesta sexta-feira (12), Ygor Coelho subiu ao pódio no simples após garantir a classificação para Paris-2024. Nas duplas, Jaqueline Lima medalhou nas mistas ao lado de Fabrício Farias e nas femininas junto com Samia Lima.
Com o passaporte carimbado para seu terceiro Jogos Olímpicos da carreira, Ygor Coelho entrou em quadra para disputar a semifinal contra o guatemalteco Kevin Cordon. Cabeça de chave número 2 da chave simples masculina e tricampeão do torneio, Cordon levou a melhor diante do brasileiro e avançou à final com um duplo 21/19.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima também acabaram superadas na semifinal contra as gêmeas norte-americanas Annie Xu e Kerry Xu (21/13 e 21/14). Jaqueline voltou à quadra pouco tempo depois para disputar a mesma fase nas mistas. Em parceria com Fabrício Farias, ela perdeu para Vinson Chiu e Jennie Gai, outra dupla dos Estados Unidos, por 21/15 e 21/19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar do Brasil encerrar sua participação, o Campeonato Pan-Americano de badminton segue até este sábado (12). O último dia de competição na capital da Guatemala será marcado pelas disputas das finais de todas as categorias. O torneio acontece desde a quarta-feira (10).