8 5
Siga o OTD

Badminton

Brasil tem quatro duplas nas oitavas do Pan-Americano

Nas duplas mistas, todas as duplas brasileiras venceram seus jogos e avançaram às oitavas. No individual, Deivid Silva estreou com vitória

Jaqueline Lima e Fabrício Farias em ação no Internacional Challenge do Irã de badminton
Jaqueline Lima e Fabrício Farias (Gaspar Nobrega-COB)

O Campeonato Pan-Americano de badminton começou nesta quarta-feira (10). A competição acontece na Guatemala e deve seguir até o próximo sábado (13). O Brasil iniciou com 100% de aproveitamento nos duelos válidos pela primeira rodada entre a manhã e tarde deste do primeiro dia do torneio. Nas duplas mistas, foram quatro vitórias na estreia. No individual, Deivid Silva também venceu.

A primeira dupla mista do Brasil a se garantir nas oitavas foi Matheus Voigt e Tamires Santos. Eles enfrentaram a parceria local formada por José Daniel Uchoa e Fatima Gutierrez e avançaram às oitavas de final com 2 a 0 (21/12 e 21/16). Matheus e Tamires agora têm pela frente os peruanos Sharum Durand e Namie Miyahira por uma vaga nas quartas.

Em seguida foi a vez de Davi Silva e Samia Lima baterem os colombianos Daine Marulanda e Karen Patiño por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18). Nas oitavas de final, a dupla brasileira terá pela frente os mexicanos Luis Montoya e Miriam Rodriguez.

Fabricio Faria e Jaqueline Lima foram os últimos a entrar em quadra. Eles atropelaram os guatemaltecos Adriana Chiong e Ramiro Espinoza com parciais de 21/7 e 21/10 na estreia. Pelas oitavas vão encarar Jonathan Lai e Crystal Lai, do Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Izak Batalha e Jesiane Alves nem precisaram jogar para garantir vaga nas oitavas. A dupla brasileira contou com a desistência dos cubanos Roberto Vasquez e Leyanis Cabeza para se classificar. Agora, eles encaram os canadenses Imran Wadia e Jeslyn Chow nas oitavas. 

Deivid Silva estreia com vitória

Além das partidas de duplas, o Brasil já estreou no torneio individual do Pan-Americano de badminton. Deivid Silva entrou em quadra para enfrentar o argentino Santiago Otero e não deu chances ao rival. Com parciais de 21/8 e 21/15, o brasileiro avançou à segunda rodada para enfrentar o cubano Juan Carlos Bencomo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Badminton