Na manhã desta terça-feira (26), ocorreu a primeira rodada do do Madrid Masters de badminton na Espanha. Os brasileiros Davi Silva e Sâmia Lima venceram pelas duplas mistas, e seguem vivos na disputa pela vaga da chave principal do torneio. Mais tarde, Davi e Fabricio Farias estreiaram com derrota pelas duplas masculinas, e estão fora do Masters na categoria.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Abrindo sua participação no evento, a dupla mista brasileira enfrentou os irlandeses Joshua Magee e Moya Ryan. A partida foi decidida rapidamente pelos brasileiros que, em apenas 24 minutos, derrotaram os adversários por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Agora, Davi Silva e Sâmia Lima jogam contra os espanhóis Jacobo Fernandez e Paula Lopez, valendo vaga para a grande final.
No segundo confronto do dia, Davi voltou às quadras – agora ao lado de Fabricio Farias – e enfrentou a dupla de irmãos Christo Popov e Toma Junior Popov, da França. Apesar de uma disputa acirrada, a dupla brasileira não conseguiu vencer os adversários, derrota por 2 sets a 1 (21/23, 21/12 e 21/18).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros brasileiros em Madrid
O Masters de badminton continua, e o Brasil está bem representado nas outras categorias da competição. Pela disputa individual masculina, Jonathan Matias e Ygor Coelho estarão em quadra nas chaves 1 e 2 do primeiro round. Jonathan enfrenta o tailândes Kantaphon Wangcharoe, enquanto Ygor Coelho joga contra o sul-coreano Korjeon Hyeok Jin.
Além disso, a dupla mista Fabricio Farias e Jaqueline Lima já estão garantidos na chave principal da competição, e disputam o primeiro round contra os japoneses Hiroki Nishi e Akari Sato. Já nas duplas femininas, Sâmia Lima e Jaqueline Lima enfrantam Yu-Hsun Huang e Ting Yu Tpeliang, da Taipé Chinesa. Por fim, no induvidual feminino, Juliana Viana Vieira represetará o Brasil contra a polonesa Ester Nurumi Tri Wardoyo.