Na primeira rodada das duplas femininas do Aberto da Suíça de badminton, as brasileiras Jaqueline e Sâmia Lima perderam para atletas japonesas e se despediram da competição. Elas foram as últimas representantes do Brasil a entrarem em ação no torneio, fechando a participação do país.
Na estreia no evento, Jaqueline e Sâmia foram superadas por Rui Hirokami e Yuna Kato, 30ª melhor dupla do ranking mundial, pelo placar de 2 a 0 (21/12 e 21/18). Anteriormente, nesta terça-feira (19), Sâmia também havia sido eliminada no torneio misto. Ao lado de Davi Silva, eles perderam para os indianos Summeeth/Sikki Reddy por 2 a 0, em jogo válido pelas quartas da chave qualificatória.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No individual, Jonathan Matías, Juliana Vieira e Ygor Coelho se despediram logo no seus primeiros duelos do Aberto da Suíça. No masculino, eles caíram diante do taiwanês Huang Yu Ka e do indiano Sameer Verma, respectivamente. Do mesmo modo, entre as mulheres, Juliana não conseguiu vencer a japonesa Manami Suizo, atleta top-50 no ranking mundial.
Por fim, nas duplas masculinas, Davi Silva e Fabricio Farias também perderam no confronto de estreia. Eles acabaram saindo para os taiwaneses Lee Yang e Wang Chi-Lin, que venceram a partida por 2 a 0 (21/7 e 21/9). Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação no torneio sem conquistar nenhuma vitória, mesmo estando presente em sete duelos diferentes.