A brasileira Fabiana Silva ficou com o vice-campeonato do Torneio Internacional Giraldilla de badminton, disputado em Havana, capital de Cuba. Foi a primeira competição disputada por ela desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Depois da Olimpíada, ela se afastou das quadras e passou a atuar como assistente técnica da seleção brasileira.
- Britto e Heide vencem duelo brasileiro e vão à final em Lima
- Imbróglio sobre a gestão do skate no Brasil está perto do fim
- Tota: Bernadinho foi “empurrão que precisava” para a carreira
- Camargo fica a uma vitória do quadro principal em Berna
- ‘Assassino Silencioso’ elimina Calderano em Frankfurt
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seu retorno às quadras, Fabiana Silva jogou ao lado da cubana Taymara Pupo nas duplas femininas e de Iker Palacio, também de Cuba, nas duplas mistas. Com Iker, ela parou nas quartas de final, mas com Taymara conseguiu chegar à final do torneio, que um Future Series, o nível mais baixo do circuito mundial.
Depois de três vitórias na chave de duplas femininas, Fabiana Silva e Taymara Pupo enfrentaram na final, neste domingo, as guatemaltecas Diana Soto e Mariana Quan. A dupla formada pela brasileira e a cubana perdeu o primeiro set por 21/15, mas reagiu e ganhou o segundo por 21/19. No set decisivo, no entanto, as atletas da Guatemala foram superiores, fecharam o jogo em 21/10 e garantiram a medalha de ouro.