Siga o OTD

Badminton

Fabiana Silva avança à semifinal nas duplas femininas em Havana

Competindo ao lado da cubana Taymara Pupo, a atleta brasileira se classificou à semi do Internacional de Giraldilla

Fabiana Silva em ação nos Jogos de Tóquio (Foto: Badminton Photo)
(Foto: Badminton Photo)

Brasil na semi! No terceiro dia de disputa do Internacional de Giraldilla de badminton, em Cuba, a brasileira Fabiana Silva se classificou para a semifinal na chave de duplas femininas. Já no torneio misto, ela encerrou sua participação nas quartas.

Jogando ao lado de Taymara Pupo, atleta da casa, Fabiana superou as cubanas Angely Pita Sánchez e Alina Rizo pelo placar de 2 a 0 (21/2 e 21/5). Agora, com a classificação, elas avançaram para enfrentar as peruanas Fernanda e Rafaela Munar, principais cabeças de chave da competição. Na outra chave, Diana Soto e Mariana Paiz Quan, da Guatemala, irão encarar Leyanis Cabeza e Maidalis De La Rosa, de Cuba.

Já na disputa de duplas mistas, Fabiana Silva se despediu do do Internacional de Giraldilla nas quartas de final. Juntamente com o cubano Iker Herrera Palacio, eles foram superados pelos guatemaltecas Christopher Salvador e Mariana Paiz Quan, que venceram a partida por 2 a 0 (21/16 e 21/10). Agora, a brasileira retornará ao evento já neste sábado (16), ainda sem horário definido.

Na chave individual feminina, Nikte Sotomayor, da Guatemala, enfrentará a jamaicana Tahlia Richardson em uma das semifinais. No outro duelo, a irlandesa Sophia Noble medirá forças com a cubana Taymara Pupo, parceira de Fabiana nas duplas. Entre os homens, o guatemalteca Yeison Alvarez encara Roberto Vázquez, de Cuba, enquanto o jamaicano Samuel Ricketts pega Matthew Abela, de Malta.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton