8 5
Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho confirma favoritismo na 1ª rodada em Uganda

No International Challenge, Ygor bateu emiratense por 2 a 1. Brasileiros também ganharam nas duplas e país encerrou o dia com 100%.

Ygor Coelho em ação no Aberto do Canadá de badminton
Ygor Coelho em ação (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Atualmente no top-50 do ranking mundial de badminton com 48ª posição, Ygor Coelho entrou na chave principal do International Challenge de Uganda como o cabeça de chave número 1. Favorito à conquista do torneio, Ygor precisou de três sets para derrotar o emiratense Mohammed Munawar na primeira rodada. Nas duplas, os brasileiros também venceram e o país ficou com 100% nesta quinta-feira (22).

Apesar de Munawar (555º) estar a mais de 500 posições abaixo no ranking, Ygor Coelho não teve vida fácil.  No primeiro set, ele abriu 1 a 0 com uma diferença pequena. Em seguida, sofreu o empate quando o jogador emiratense conseguiu equilibrar o jogo de vez. Porém, o brasileiro retomou o controle e fechou o duelo em parciais de 21/18, 22/24 e 21/15.

Na próxima rodada do International Challenge de Uganda, Ygor tem pela frente o indiano Abhishek Kanapala. Na primeira rodada, o atleta asiático que veio do qualificatório superou o norte-americano Howard Shu, número 78 do ranking mundial de badminton. 

100% nas duplas

Além de Ygor, o Brasil esteve representado em mais dois confrontos nesta quinta-feira. Na estreia das duplas, Fabricio Farias e Davi Silva atropelaram a dupla da casa formada por Batham Kaweesa e Aaron Ndawula com parciais de 21/7 e 21/6. A mesma coisa aconteceu com Izak Batalha e Matheus Voigt, que também amassaram os locais Fredrick Kadoli e Alamanzan Katungulu com 21/5 e 21/6 na primeira rodada. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência da competição, Fabricio e Davi encaram os indianos Nicholas Raj e Tushar Suveer por uma vaga nas quartas. Enquanto isso, Izak e Matheus têm pela frente os mexicanos Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro, cabeças de chave número 4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Badminton