O Brasil conquista a medalha de bronze na Copa Pan-Americana de badminton na disputa por equipes femininas. O time com Juliana Vieira, Samia Lima e Jeisiane Alves enfrentou o Peru pela medalha de bronze e venceu pelo placar de 3 a 0 neste sábado, no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
Juliana garante ponto para o Brasil
Juliana Vieira foi a primeira brasileira em quadra, e enfrentou Ines Castillo. Em partida difícil, a brasileira ficou atrás no placar por quase todo o primeiro set. Entretanto, apoiada pela torcida, Juliana encostou em 16 a 16 e conseguiu a virada, fechando o set em 23 a 21. Em seguida, mais confiante e cometendo menos erros na rede, a brasileira teve tranquilidade para jogar o set seguinte, fechando o jogo em 21 a 18 e garantindo primeiro ponto para o Brasil.
Samia tem dificuldade, mas vence segunda
Samia Lima foi a segunda jogadora a disputar a final, ela enfrentou Fernanda Munar no segundo jogo da decisão. A primeira parcial foi de muito equilíbrio no início, mas com a brasileira marcando 8 pontos seguidos, fechando a parcial em 21 a 10.
Em seguida, Samia viu Munar voltar para o jogo. Com muitos erros de ataque, a peruana se aproveitou e empatou a partida em 21 a 12. No set desempate, a brasileira precisou manter a cabeça fria para não deixar a peruana abrir distância no placar. Ela virou e fechou o jogo em 23 a 21, marcando o segundo ponto para o Brasil na Copa Pan-Americana de badminton.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jeisiane fecha conta para o bronze
Jeisiane Alves foi a atleta escolhida para o terceiro jogo, dessa vez contra Namie Miyamira. A brasileira começou lenta, mas logo abriu vantagem. Se aproveitou de erros da peruana e venceu com tranquilidade o primeiro set por 21 a 14.
O segundo set foi de muito volume por parte da brasileira, que usou de ataques curtos e contou com mais erros de Miyamira para garantir o placar de 21 a 14 e finalizar a disputa em 3 a 0.
Time masculino disputa final
O Brasil ainda entra em quadra neste domingo para a final por equipes masculinas na Copa Pan-Americana de badminton. Os anfitriões garantiram lugar na decisão após W.O. da Guatemala. A final será contra o Canadá no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.