As equipes brasileiras brigam por medalhas na Copa Pan-Americana de Badminton. No torneio realizado em São Paulo, o time masculino garantiu vaga na decisão, enquanto o feminino vai disputar o bronze. A primeira medalha pode sair ainda neste sábado (17), com a mulheres jogando contra o Peru.
A primeira classificação veio ainda na sexta-feira (16). Na última rodada da fase de grupos do masculino, o Brasil encarou os Estados Unidos e venceu pelo placar de 5 a 0. O resultado garantiu a classificação dos brasileiros para a semifinal com a primeira colocação da chave B. A vaga na decisão seria decidida diante da Guatemala, mas o país precisou se retirar da competição e colocou os brazucas na final contra o Canadá neste domingo (18).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Já o time feminino garantiu vaga na semifinal na última quinta-feira (15). A segunda colocação no grupo B fez com que o Brasil tivesse que encarar os Estados Unidos, principal favorito da disputa feminina, por uma vaga na decisão. Confirmando as projeções, as norte-americanas levaram a melhor com 3 a 0 e vão decidir o título contra o Canadá amanhã. Enquanto isso, as brasileiras retornam à quadra ainda neste sábado para buscar o bronze diante do Peru.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo válido pelo terceiro lugar da Copa Pan-Americana de badminton está marcado para às 17h deste sábado. Já a final do torneio masculino acontece às 10h do domingo. Todas as partidas da competição são realizadas no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.