A equipe brasileira feminina está classificada para as semifinais da Copa Pan-Americana de badminton. Em torneio disputado em São Paulo, o time formado por Jeisiane Alves, Lohaynny Vicente, Sayane Regina Lima, Jaqueline Lima, Samia Lima, Tamires Santos e Juliana Viana Vieira encerraram a primeira fase com a segunda posição do grupo B.
Apesar da classificação, o Brasil começou o dia com derrota. Ao lado do Brasil, Canadá e El Salvador fizeram parte do grupo B. Favoritas da chave, as canadenses não perdoaram as brasileiras e venceram por 5 a 0 na estreia. Com isso, jogou a definição da segunda vaga para o duelo entre as salvadorenhas e as donas da casa.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
No duelo contra as salvadorenhas, o Brasil deu show, só perdeu um set em 11 disputados e derrotou as adversárias por 5 a 0. O resultado garante o time na semifinal, mesmo com o duelo entre El Salvador e Canadá agendado para esta sexta-feira (16). Isto porque é bem improvável pensar uma derrota das canadenses neste jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
As rivais do Brasil na semifinal ainda não foram definidas oficialmente, mas tudo indica que será os Estados Unidos. Pelo formato da Copa Pan-Americana de badminton, está previsto o cruzamento do líder do grupo A com o vice do B. A equipe norte-americana estreou com vitória e vai encerrar a primeira fase contra o México nesta sexta-feira. Caso confirme a segunda vitória, avança com a melhor campanha da chave.