O Brasil começou a disputa do Internacional do Azerbaijão de Badminton com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (9), primeiro dia de competição no evento principal, Jonathan Matias e Juliana Vieira avançaram para a segunda rodada das chaves individuais masculina e feminina. Ambos voltam à quadra neste sábado (10).
Jonathan Matias foi o primeiro a entrar em quadra. Único brasileiro e quinto cabeça na chave principal masculina, ele enfrentou o indiano Orijit Chaliha. Vindo torneio qualificatório, Chaliha saiu na frente, mas acabou tomando a virada Jonathan nas parciais seguintes (17/21, 25/23 e 21/19). Na próxima rodada, ele tem pela frente o cazaque Dmitriy Panarin.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Em uma das últimas partidas do dia, Juliana Vieira jogou contra a eslovena Petra Polanc, que veio do qualificatório. Segunda cabeça de chave no feminino, a brasileira fez valer seu favoritismo prévio e fechou o jogo sem dar chances a rival com 21/13 e 21/8. Juliana encara a indiana Smit Toshniwal por uma vaga nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As partidas válidas pela segunda rodada do Internacional do Azerbaijão de Badminton estão marcadas para este sábado. Além de Juliana e Jonathan, o Brasil vai contar com Fabrício Farias e Davi Silva estreando nas duplas masculinas. Eles têm pela frente a parceria do bareinita Mohamed Muanis e do árabe-emiradense Mohammed Munawar.