Na chave de duplas masculina do Irã Internacional Challenge de badminton, os brasileiros Isak Batalha e Matheus Voigt venceram seu confronto e se classificaram para a fase de oitavas de final da competição. Agora, eles seguirão adiante no torneio, mas ainda não possuem uma data definida para a nova etapa.
No duelo contra os iranianos Mohammad Ali Khorasani e Mojtaba Kazempour, Izak e Matheus derrotaram os donos da casa pelo placar de 2 a 0 (21/19 e 21/18). Do mesmo modo, nas oitavas, os brasileiros irão encarar uma outra parceria do Irã: a dupla Ali Hayati e Amirhossein Hasani.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Próximos compromissos dos brasileiros
Além de Isak e Matheus, outros jogadores brasileiros entrarão em cena no Irã Internacional Challenge. Nas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentarão Mahdi Mohammed Jawad e Lobna Shakir, do Iraque, já nesta quarta-feira (31), às 2h, no horário de Brasília-DF. Simultaneamente, na mesma chave, Isak e a piauiense Sâmia Lima irão encarar os indianos Aadya Variyath e Sathish Kumar.
Na disputa individual masculina, o jovem Davi Silva estreará contra Ade Resky Dwicahyo, do Azerbaijão, nos 32 avos de final. Já Jonathan Matias, irá enfrentar o iraniano Mohammad Javad Gharib. Por fim, entre as mulheres, Juliana Viana Vieira, ranqueada como melhor atleta no feminino, aguarda a definição da sua adversária. Ela jogará contra a vencedora do duelo entre Ferdous Foroughi, do Irã, e Verona Sadat Razavipour, de Uganda.