Os brasileiros Ygor Coelho e Jonathan Matias venceram atletas locais na estreia do International Challenge do Canadá de badminton, em Markham, na noite desta segunda-feira (6). Ygor derrotou Ethan Ao Jun Chan, enquanto Jonathan passou por Sam Yunhang Sui. Por outro lado, Samia Lima perdeu para Jasmine Shi e foi eliminada.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Vindo do vice-campeonato do Internacional de El Salvador no último final de semana, Ygor Coelho (48º) teve uma vitória tranquila na primeira rodada. Cabeça de chave número 3, ele venceu Ethan Chan (649º) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14), para avançar para a fase de 16 avos. Por lá, vai enfrentar o estadunidense Adrian King-Sun Mar (408º).
Já Jonathan Matias superou um qualifier na estreia do International Challenge. Ele bateu Sam Yunhang Sui (sem ranking) em rápidos 21/6 e 21/10. Agora, ele enfrentará outro canadense que veio do qualificatório: Ferdinand Zhang, de apenas 15 anos de idade. Atualmente na 58ª colocação do ranking mundial, Jonathan é o cabeça de chave número 4 do torneio.
Outra brasileira que entrou em ação na terça-feira foi Samia Lima (156ª). Jogando pelo individual feminino, ela perdeu para a também canadense Jasmine Shi (836ª) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11). A brasileira segue no International Challenge do Canadá de badminton para disputar o torneio de duplas femininas, ao lado de Jaqueline Lima.