Siga o OTD

Badminton

Juliana Vieira conquista o título do El Salvador International 2023

Entre três finais do torneio que envolviam brasileiros, Juliana Vieira, na chave de simples, foi a única que saiu com o troféu

Na imagem, Juliana Vieira rebatendo a peteca com sua raquete.
Juliana Vieira rebatendo a peteca com sua raquete. Foto: Instagram/ @julianavianaa__

O domingo (3) teve três finais que envolveram atletas brasileiros no V El Salvador International de badminton em San Salvador. A capital do país da América Central teve que colocar a bandeira do Brasil em cinco ocasiões no pódio. Assim, a vez mais importante foi com a vitória que Juliana Viana alcançou na chave de simples. A medalhista pan-americana em duplas levou o título para juntar com a conquista de Santo Domingo deste ano.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final, Juliana venceu Disha Gupta, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11) para faturar seu segundo título internacional em 2023. Anteriormente, as atletas já se enfrentaram em três oportunidades e a brasileira tinha a vantagem de duas vitórias. O último encontro das duas foi em setembro, na Guatemala e Juliana levou a melhor, de virada.

Dessa forma, Juliana, que é a 62 no ranking, superou pela terceira vez a adversária 123 do mundo. E vai para a conclusão do ano, no Canadian International Challenge, na cidade de Markham.

Além disso, o Brasil faturou duas pratas nas chaves de simples masculino e duplas mistas. Primeiramente, mais um duelo de Ygor Coelho contra seu rival guatemalteco Kevin Cordon, algoz de Jonathan Matias na semifinal. Desse modo, Ygor perdeu por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 21/19) e viu o rival ficar com o ouro. Em seguida, Davi Silva e Sania Lima não resistiram aos estadunidenses Presley Smith e Allison Lee. A derrota foi em 2 sets a 0 (22/20 e 21/18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com as derrotas de Jonathan, no simples, Fabrício Farias e Davi Silva, nas duplas, ambos nas semifinais, o Brasil fechou a participação com mais dois bronzes.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Badminton