O domingo (3) teve três finais que envolveram atletas brasileiros no V El Salvador International de badminton em San Salvador. A capital do país da América Central teve que colocar a bandeira do Brasil em cinco ocasiões no pódio. Assim, a vez mais importante foi com a vitória que Juliana Viana alcançou na chave de simples. A medalhista pan-americana em duplas levou o título para juntar com a conquista de Santo Domingo deste ano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na final, Juliana venceu Disha Gupta, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11) para faturar seu segundo título internacional em 2023. Anteriormente, as atletas já se enfrentaram em três oportunidades e a brasileira tinha a vantagem de duas vitórias. O último encontro das duas foi em setembro, na Guatemala e Juliana levou a melhor, de virada.
Dessa forma, Juliana, que é a 62 no ranking, superou pela terceira vez a adversária 123 do mundo. E vai para a conclusão do ano, no Canadian International Challenge, na cidade de Markham.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Além disso, o Brasil faturou duas pratas nas chaves de simples masculino e duplas mistas. Primeiramente, mais um duelo de Ygor Coelho contra seu rival guatemalteco Kevin Cordon, algoz de Jonathan Matias na semifinal. Desse modo, Ygor perdeu por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 21/19) e viu o rival ficar com o ouro. Em seguida, Davi Silva e Sania Lima não resistiram aos estadunidenses Presley Smith e Allison Lee. A derrota foi em 2 sets a 0 (22/20 e 21/18).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com as derrotas de Jonathan, no simples, Fabrício Farias e Davi Silva, nas duplas, ambos nas semifinais, o Brasil fechou a participação com mais dois bronzes.