Siga o OTD

Badminton

Ygor, Juliana e Davi/Sania chegam na final em El Salvador

Ygor Coelho, Juliana Viana e Davi Silva/Sania Lima passam pelas semis e chegam na final do Internacional de El Salvador

Juliana Viana tenta salvar peteca após longo rali no badminton - Ygor Coelho, Davi Silva e Sania Lima - Internacional de El Salvador de badminton
(Foto: Wander Roberto/COB)

O Brasil garantiu três finais no Internacional de El Salvador de badminton. Ygor Coelho (simples masculino), Juliana Viana Vieira (simples feminino) e Davi Silva/Sania Lima (duplas mistas) venceram suas semifinais neste sábado (2) e se garantiram nas decisões de seus respectivos torneios, que acontecerão neste domingo. Por outro lado, Jonathan Matias e Fabricio Farias/Davi Silva perderam e ficaram com a medalha de bronze.

Cabeça de chave número 2, Ygor Coelho (50º) superou o italiano Giovanni Toti (72º) por 2 sets a 1 (9/21, 21/11 e 21/17) para chegar na decisão do individual masculino. Agora, ele enfrentará o guatemalteco Kevin Cordon (42º), principal favorito ao título, que derrotou o brasileiro Jonathan Matias (59º) por 2 a 1 (21/12, 15/21 e 21/15) e impediu uma final 100% verde-amarela.

Entre as mulheres, a brasileira Juliana Viana Vieira (62ª) não teve muito esforço para se classificar para a final. Ela enfrentava a francesa Qi Xuefei (60ª), cabeça de chave número 2, quando a adversária se retirou da partida. Juliana havia vencido o primeiro set por 21/7 e estava a frente da segunda parcial em 7/5. Na final, ela vai enfrentar a estadunidense Disha Gupta (123ª).

Pelas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima passaram pelos estadunidenses Vinson Chiu/Jennie Gai por 2 a 1 (21/16, 19/21 e 21/13). Na final, eles enfrentarão os também norte-americanos Presley Smith/Allison Lee. Por fim, nas duplas masculinas, Fabricio Farias e Davi Silva caíram diante de Vinson Chiu/Joshua Yuan em 21/9 e 21/13.

Todas as finais do Internacional de El Salvador de badminton ocorrerão neste domingo (3), a partir das 13h (horário de Brasília). Os brasileiros entrarão em ação a partir do terceiro jogo. Juliana será a terceira entrar em ação, Ygor virá em seguida e Davi e Sania fecharão a sessão.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Badminton