Siga o OTD

Badminton

Brasil garante cinco medalhas no El Salvador International

Brasil coloca três atletas em simples, além de duas duplas, nas semifinais do El Salvador International de badminton

Jonathan Matias, do Brasil, garantiu a medalha no El Salvador International de badminton
(Foto: Javier Vergara/Santiago 2023 vía Photosport)

Nesta sexta-feira (1), foram disputas as quartas de final do El Salvador International de badminton, com o Brasil presente nas cinco chaves do torneio. Em simples, Jonathan Matias, Ygor Coelho e Juliana Vieira avançaram para a semifinal da competição, enquanto nas duplas Davi Silva/Fabrício Farias e Davi Silva/Sania Lima também venceram seus duelos das quartas de final. Dessa forma, o Brasil já garante cinco medalhas em El Salvador.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na disputa individual, o Brasil chegou com três atletas nas quartas de final. Jonathan Matias fez um duelo acirrado contra Nguyen Hai Dang, de Vietnã, para garantir um lugar no pódio. O brasileiro ganhou o confronto por 2 a 1, com parciais de 20/22, 21/19 e 21/18. Em seguida, Ygor Coelho encarou o norueguês Markus Barth e venceu por 21/17 e 21/11. Na semifinal, Jonathan joga contra o guatemalteco Kevin Cordon, enquanto Ygor enfrenta o italiano Giovanni Toti.
+ Brasil goleia Cazaquistão e avança de fase no Mundial de handebol feminino
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No torneio feminino, Juliana Vieira jogou contra a húngara Vivien Sandorhazi pelas quartas de final. A representante do Brasil ganhou o duelo em apenas dois sets, com parciais de 21/11 e 21/9. Juliana enfrenta a francesa Qi Xuefei em busca de uma vaga na final da competição.

Duplas

Nas chaves de duplas, o Brasil chegou com quatro parcerias nas quartas de final do El Salvador International. No masculino, os vice-campeões dos Jogos Pan-Americanos Davi Silva e Fabrício Farias venceram os canadenses Adam Dong e Nyl Yakura por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. Davi Silva também venceu nas duplas mistas, ao lado de Sania Lima. A dupla do Brasil ganhou dos mexicanos Luis Montoya e Miriam Rodriguez em um duplo 21/15.

Mas nas outras duas partidas os brasileiros acabaram perdendo. Nas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima perderam por 21/17 e 21/9 para Chen Yi e Francesca Corbett, dos Estados Unidos. Em seguida, nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima perderam por 21/12 e 21/19 para Jeslyn Chow e Eliana Zhang, do Canadá.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton