Começou, nesta quinta-feira (30), o El Salvador International de badminton, com quatro brasileiros em ação na chave de simples. Ygor Coelho, Jonathan Matias e Juliana Vieira venceram suas duas partidas do dias e avançaram às quartas de final da competição. Por outro lado, Samia Lima perdeu na estreia, sendo eliminada ainda na primeira rodada do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na chave masculina de simples, o Brasil conta com dois representantes. Ygor Coelho, cabeça de chave número 2 da competição, venceu com tranquilidade o canadense Derek Yu, que veio do qualifying na primeira rodada. O brasileiro ganhou o confronto por 2 a 0, com parciais de 21/6 e 21/3. Em seguida, nas oitavas de final, Ygor Coelho encarou Imran Wadia, também do Canadá. Mais uma vitória em apenas dois sets para o carioca, dessa vez por 21/17 e 21/16.
+ Priscila garante vitória do Brasil sobre o Japão em Itaquera
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Jonathan Matias também ganhou suas duas partidas nessa quinta para assim avançar às quartas de final do El Salvador International. Na primeira rodada, o atleta venceu o canadense Victor Lai em um duplo 21/17. Nas oitavas de final, vitória por 21/16 e 21/12 sobre Mark Shelley Alcala, dos Estados Unidos. Nas quartas de final, Jonathan Matias encara Nguyen Hai Dang, do Vietnã, enquanto Ygor Coelho terá pela frente o norueguês Markus Barth.
Chave feminina
No feminino, o Brasil também iniciou o dia com duas representantes no torneio individual do El Salvador International. Juliana Vieira começou sua campanha com triunfo por 21/9 e 21/6 sobre a eslovena Petra Polanc. Em seguida, a brasileira ganhou da mexicana Haramara Gaitan por 21/12 e 21/10 pelas oitavas de final. Nessa sexta-feira (1º), Juliana enfrenta a húngara Vivien Sandorhazi em busca de um lugar na semifinal do torneio.
Samia Lima também entrou em quadra em El Salvador, mas não teve o mesmo destino dos demais brasileiros. Ela perdeu na primeira rodada da competição para a canadense Jeslyn Chow por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/15. Samia ainda irá jogar no torneio na chave de duplas feminina, em parceria com Jaqueline Lima. As brasileiras encaram uma dupla da Polônia pelas oitavas de final amanhã.