8 5
Siga o OTD

Badminton

Ygor, Jonathan e Juliana vão às quartas em El Salvador

Ygor Coelho, Jonathan Matias e Juliana Viana vencem duas partidas cada e avançam às quartas de final do El Salvador International

Ygor Coelho no El Salvador International de badminton
(Foto: Javier Vergara/Photosport via Santiago2023)

Começou, nesta quinta-feira (30), o El Salvador International de badminton, com quatro brasileiros em ação na chave de simples. Ygor Coelho, Jonathan Matias e Juliana Vieira venceram suas duas partidas do dias e avançaram às quartas de final da competição. Por outro lado, Samia Lima perdeu na estreia, sendo eliminada ainda na primeira rodada do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na chave masculina de simples, o Brasil conta com dois representantes. Ygor Coelho, cabeça de chave número 2 da competição, venceu com tranquilidade o canadense Derek Yu, que veio do qualifying na primeira rodada. O brasileiro ganhou o confronto por 2 a 0, com parciais de 21/6 e 21/3. Em seguida, nas oitavas de final, Ygor Coelho encarou Imran Wadia, também do Canadá. Mais uma vitória em apenas dois sets para o carioca, dessa vez por 21/17 e 21/16.
+ Priscila garante vitória do Brasil sobre o Japão em Itaquera
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jonathan Matias também ganhou suas duas partidas nessa quinta para assim avançar às quartas de final do El Salvador International. Na primeira rodada, o atleta venceu o canadense Victor Lai em um duplo 21/17. Nas oitavas de final, vitória por 21/16 e 21/12 sobre Mark Shelley Alcala, dos Estados Unidos. Nas quartas de final, Jonathan Matias encara Nguyen Hai Dang, do Vietnã, enquanto Ygor Coelho terá pela frente o norueguês Markus Barth.

Chave feminina

No feminino, o Brasil também iniciou o dia com duas representantes no torneio individual do El Salvador International. Juliana Vieira começou sua campanha com triunfo por 21/9 e 21/6 sobre a eslovena Petra Polanc. Em seguida, a brasileira ganhou da mexicana Haramara Gaitan por 21/12 e 21/10 pelas oitavas de final. Nessa sexta-feira (1º), Juliana enfrenta a húngara Vivien Sandorhazi em busca de um lugar na semifinal do torneio.

Samia Lima também entrou em quadra em El Salvador, mas não teve o mesmo destino dos demais brasileiros. Ela perdeu na primeira rodada da competição para a canadense Jeslyn Chow por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/15. Samia ainda irá jogar no torneio na chave de duplas feminina, em parceria com Jaqueline Lima. As brasileiras encaram uma dupla da Polônia pelas oitavas de final amanhã.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton