Davi Silva e Sania Lima garantiram medalha no badminton pela manhã ao se classificarem para as semifinais das duplas mistas. Na parte da tarde, os dois voltaram a ação e asseguraram mais dois pódios. O gigante de 2,02 m jogou ao lado de Fabrício Farias para superar os americanos Joshua Yuan e Vinson Chiu e conseguir um lugar no pódio das duplas masculinas. Já a baixinha de 1,50 m teve Juliana Viana Vieira como parceira para derrotar as canadenses Yu e Eliana Zhang e também carimbar o passaporte para as semifinais.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Duplas masculinas
O primeiro a jogar na sessão da tarde do badminton foi Davi Silva. Ele e Fabrício Farias fizeram um jogo muito duro contra a dupla dos Estados Unidos. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21/19, mas Joshua Yuan e Vinson Chiu reagiram e ganharam o segundo por 21/15.
A decisão ficou para o terceiro set. Os americanos chegaram a abrir 13/10, mas os brasileiros reagiram e conseguiram a virada para fechar o jogo em 21/18 e conseguir a classificação para a semifinal.
Duplas femininas
No feminino, Sania Lima e Juliana Viana Vieira arrasaram no primeiro set ao fazer 21/9. No segundo set, no entanto, as canadenses Yu e Eliana Zhang entraram no jogo e venceram por 21/19. A parcial decisiva foi tão disputada e emocionante quanto a anterior, mas desta vez a vitória foi brasileira por 21/18.
Com três vitórias nas duplas, o Brasil já tem garantidas três medalhas no badminton. Faltou apenas conseguir avançar na disputa do individual masculino. Pela manhã, o atual campeão Ygor Coelho foi eliminado pelo mexicano Luís Ramón Garrido.
Individual masculino
Na sessão da noite do badminton, Jonathan Matias teve como adversário Brian Yang, canadense que há quatro anos foi derrotado por Ygor Coelho na final de Lima-2019. De lá para cá, no entanto, ele evoluiu e se tornou o número um das Américas.
Dentro de quadra, Brian Yang conseguiu se impor e, num jogo de pouquíssimos erros, não deu chances a Jonathan Matias e venceu com autoridade por 21/10 e 21/12.
Semifinais do badminton na terça-feira
Com as três medalhas garantidas, já que não há disputa de terceiro lugar no badminton e os derrotados nas semifinais ficam com o bronze, o Brasil vai tentar se colocar o mais alto possível no pódio.
A primeira semifinal será a masculina às 9h45. Davi Silva e Fabrício Farias enfrentam Lesvin Córdoba e Jonathan Rivas, da Guatemala. Por volta de 11h15, Sania Lima e Juliana Viana Vieira jogam contra as americanas Annie e Kerry Xu no feminino. Para completar, às 18h30, Davi e Sania, nas duplas mistas, encaram Jennie Gai e Vinson Chiu, dos Estados Unidos.