Atual campeão do badminton nos Jogos Pan-Americanos, Ygor Coelho foi eliminado nas quartas de final da edição de Santiago-2023. O brasileiro enfrentou o mexicano Luís Ramón Garrido pelas quartas de final do torneio masculino de simples e foi derrotado em sets diretos com parciais de 21/14 e 21/15. Se tivesse avançado para a semifinal, o atleta do Rio de Janeiro garantiria pelo menos uma medalha de bronze.
Primeiro set
O jogo começou difícil com Luís Ramón Garrido abrindo rapidamente 9 a 3 no placar. Ygor Coelho reagiu e encostou em 11 a 8, mas o mexicano conseguiu pontuar num lance de cobertura em que o brasileiro fez um golpe de vista e a peteca caiu dentro da quadra.
- Estrela Vermelha, de Yago, vai mal e perde para 17º na Euroliga
- Tati sobre escolha por Mineirinho: “Quero aprender ao máximo”
- Yuki Rodrigues avança no torneio de parabadminton no Egito
- CBJ apresenta novas sedes das competições nacionais
- Joinville x Minas – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O ponto deu moral para Garrido, que vibrou muito com o lance. Com muita garra especialmente na defesa, ele neutralizou os ataques de Ygor Coelho e chegou a 16 a 10. No comando do jogo, o mexicano não só segurou a vantagem como cresceu na parte ofensiva. Com smashes indefensáveis, conseguiu fechar o primeiro set com tranquilidade em 21/14.
Segundo set
No segundo set, Luís Ramón Garrido conseguiu novamente uma sequência de pontos no começo. Com isso, voltou a ficar com uma vantagem confortável ao chegar a 8 a 4. Vibrando muito a cada lance e forçando os erros de Ygor Coelho, o mexicano chegou a 11 a 5. Neste momento, o técnico da seleção brasileira de badminton, o português Marco Vasconcelos, parou o jogo.
Mas a parada e das instruções dadas pela comissão técnica não surtiram efeito. Ygor Coelho não conseguiu se recuperar. O brasileiro lutou para entrar no jogo, mas não conseguiu dificultar as coisas para o mexicano. Luís Ramón Garrido continuou no controle da partida e conseguiu fechar o duelo em 21 a 15. Com o resultado, ele garantiu a classificação para a semifinal do torneio masculino de simples dos Jogos Pan-Americanos de Santiago.