8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Ygor Coelho segue vivo na busca pelo bi no Pan de Santiago

Enfrentando o argentino Nicolas Oliva, o brasileiro derrotou o adversário por 2 a 0 e avançou às quartas da competição

Brasileiro Ygor Coelho, chance de medalha do país no badminton Pan de Santiago (Reprodução/Instagram/@co3lho12)
(Reprodução/Instagram/@co3lho12)

O sonho continua! No confronto válido pelas oitavas de final da chave individual masculina do Pan de Santiago, o brasileiro Ygor Coelho venceu sua partida e avançou às quartas do torneio. Assim, o atleta volta às quadras nesta segunda-feira (23).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pelas oitavas, Ygor enfrentou o argentino Nicolas Oliva e superou o adversário pelo placar de 2 a 0 (21/17 e 21/15). Na sequência, o brasileiro irá encarar o mexicano Luis Ramón Garrido, ouro nos Jogos Centro-Americanos e Caribenhos de San Salvador-2023, no último mês de julho. A partida acontecerá nesta segunda-feira (23), ainda sem horário definido.

Do mesmo modo, Jonathan Matias também garantiu sua vaga nas quartas na disputa masculina. Ele jogou contra o venezuelano Frank Barrios e venceu o duelo por 2 a 0 (21/10 e 21/8). Na etapa seguinte, o atleta do Brasil enfrentará o canadense Brian Yang, um dos favoritos a conquista de medalha no Pan de Santiago.

Por outro lado, na chave feminina, Sâmia Lima e Juliana Vieira acabaram eliminadas nas oitavas de final. Elas perderam para a estadunidense Beiwen Zhang e para a canadense Eliana Zhang, respectivamente, e se despediram do torneio.

Davi Silva e Fabricio Farias estreiam com vitória nas duplas

Além disso, na competição de duplas masculinas do Pan de Santiago, os brasileiros Davi Silva e Fabricio Farias derrotaram os jamaicanos Bradley Evans/Samuel Ricketts pelo placar de 2 a 0 (21/11 e 21/12) e garantiram sua vaga nas quartas de final.

Agora, Davi e Fabricio medirão forças com os estadunidenses Joshua Yuan e Vinson Chiu. Os brasileiros também entrarão em quadra nesta segunda-feira (23), em um confronto que acontecerá a partir das 17h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023