Duplo avanço! Nas partidas válidas pelos 16 avos de final do Pan de Santiago, os brasileiros Ygor Coelho e Jonathan Matias venceram seus confrontos contra adversários chilenos e se classificaram às oitavas da competição na chave individual masculina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Iniciando a participação do Brasil no badminton na competição, Jonathan encarou Alonso Ignacio Araya, do Chile, e triunfou pelo placar de 2 a 0 (21/9 e 21/13). Na sequência, Ygor, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, derrotou o chileno Fernando Villalobos, também por 2 a 0 (21/10 e 21/9) e avançou às oitavas de final.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Dessa forma, ambos os atletas do Brasil competirão na etapa seguinte do Pan já neste domingo (22). Jonathan Matias enfrentará o venezuelano Frank Barrios, que venceu o cubano Juan Carlos Otaño nos 16 avos por 2 a 1 (6/21, 21/18 e 22/20). Se avançar, o brasileiro poderá encarar nas quartas o canadense Brian Yang, campeão do Pan-Americano de badminton no último mês de abril.
Do mesmo modo, Ygor Coelho jogará a fase de oitavas contra o argentino Nicolás Oliva. O adversário passou pelo salvadorenho Javier Armando Alas, vencendo o duelo pelo placar de 2 a 0 (21/11 e 21/8). Além disso, o maior rival que o brasileiro poderá enfrentar até a decisão será o guatemalteca Kevin Cordón, dono de quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos.