O brasileiro Vitor Tavares venceu mais uma partida na madrugada desta quinta-feira (5) e se garantiu na final do Internacional da Austrália Ocidental de parabadminton, em Perth. Pela semifinal da classe SH6, ele superou o indonésio Subhan Subhan por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11). A decisão ocorrerá já nesta sexta-feira.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Vindo de duas vitórias na fase de grupos, Vitor Tavares chegou na semifinal de forma antecipada e nem precisou passar pelas quartas de final. Ele encarou Subhan Subhan e impôs seu favoritismo desde o início, vencendo em sets diretos, com vantagens confortáveis. A primeira parcial terminou 21/12, enquanto a segunda acabou 21/11.
Foi dessa forma que Vitor Tavares se garantiu na final do Internacional da Austrália Ocidental de parabadminton. Atualmente na terceira colocação do ranking mundial da classe SH6, ele enfrentará na grande decisão o honconguês Wong Chun Yim, que é o número 10 do mundo e acumula cinco vitórias na competição. Assim como o brasileiro, Wong ainda não perdeu sets no torneio.
Quarto colocado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Vitor Tavares chega em sua quinta final em etapas do Circuito Mundial de parabadminton nesta temporada, a terceira no individual. Ele foi campeão do Internacional de Toledo, em março, e levou a prata em São Paulo, um mês depois. Nas duplas, ele também acumula duas finais, com um ouro e uma prata.