O Brasil encerrou a fase de grupos do Campeonato Mundial Júnior de badminton de equipes mistas. Nesta quarta-feira (27), os brasileiros disputaram a última rodada contra as Ilhas Cook. Sem perder nenhum duelo, o time verde-amarelo conquistou seu primeiro triunfo no torneio. Com o resultado, o time entrou na chave de reclassificação.
Com o placar de 5 a 0 diante das Ilhas Cook, o Brasil encerrou na terceira posição do grupo D. Anteriormente, a equipe brasileira havia perdido as duas primeiras partidas contra Alemanha e Índia. Além disso, a chave ainda tinha a República Dominicana, que acabou abandonando o torneio em cima da da hora.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
O Mundial Júnior de Badminton de equipes mistas é dividido em oito grupos com cinco países em cada um. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a disputa por medalhas. Os segundos entram na chave de reclassificação entre o 9º lugar e o 16º lugar, enquanto os terceiros brigam pela 17ª e 24ª colocações e assim sucessivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Seleção Brasileira no Mundial Júnior tem Renan Melo, Joaquim Mendonça, João Taveira, Maria Clara Lopes, Tainara Lima e Maria Eduarda Oliveira. O adversário da primeira rodada valendo o 17º lugar já está definido. Os brasileiros devem encarar a Polônia, que terminou em terceiro lugar no grupo C.