O dia desta quinta-feira (31) foi de três vitórias para brasileiros no Lagos International Classics, em Surulere, na Nigéria. Jonathan Matias entrou em quadra duas vezes na chave de simples e confirmou o favoritismo de ser o principal cabeça-de-chave. Assim, garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio e terá mais um nigeriano em seu caminho. Similarmente, Juliana Viana superou uma atleta da casa para conquistar sua segunda vitória e seguir para a mesma fase no feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O brasileiro Jonathan é o atleta mais bem ranqueado da competição na África, com a posição número 63 do mundo. Portanto, carrega a responsabilidade de uma boa campanha que encara com maestria. Não encontrou dificuldades para vencer Alhaji Aliyu Shehu, atleta local que veio do quali, na estreia. Fez 2 sets a 0, (21/14 e 21/4) em 29 minutos de partida. Os atletas nunca se enfrentaram no circuito, porém o brasileiro impôs a melhor técnica contra o 690 do ranking.
- Flamengo perde em casa para 11º colocado e se distancia de líder
- Laura Pigossi é eliminada na estreia do quali em Auckland
- Minas conquista a 16ª vitória na abertura do 2º turno do NBB
- De volta após lesão, Raulzinho encontra Yago na Euroliga
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, a segunda rodada de Jonathan foi contra o norueguês Markus Barth, 128 no ranking. No geral, a partida teve um volume maior de jogo e apresentou mais dificuldade para o brasileiro, apesar de ter uma menor duração em minutos. A vitória foi de 2 sets a 0 (21/13 e 21/12) em 24 minutos em um confronto inédito no circuito.
Portanto, Jonathan enfrentará Anuoluwapo Juwon Opeyori, da Nigéria, já na sexta-feira. O adversário é o cabeça-de-chave número 7 do torneio e ocupa a 94ª colocação no ranking. Vai ser mais um novo adversário na carreira do brasileiro.
Vitória de Juliana
Anteriormente, Juliana Viana venceu Katarina Vargova na estreia da chave feminina. Hoje foi dia de confirmar o favoritismo de ser a cabeça-de-chave número 3 da competição. Teve pelo caminho a nigeriana Chineye Ibere, que tem o ranking de número 448, em um confronto que não ocorreu em outros torneios.
A brasileira, que é a 63ª do mundo, não teve dificuldades no placar, mesmo demorando 30 minutos para fazer 2 sets a 0 (duplo 21/3). No entanto, não terá vida fácil contra a atleta do Azerbaijão, Keisha Fatimah Az Zahra, número 79 e cabeça-de-chave 6, nas quartas de final. Juliana buscará a vitória no primeiro encontro das atletas.