Siga o OTD

Badminton

Brasileiras fazem jogos duros, mas caem no Mundial de badminton

Juliana Viana Vieira e Jaqueline Lima/Samia Lima perderam na segunda rodada do Mundial de badminton

Juliana Viana Vieira em ação no Mundial de badminton, assim como Jaqueline Lima/Samia Lima
(Foto: Badminton Photo)

O Brasil encerrou sua participação no Mundial de badminton, em Copenhagem, na Dinamarca, nesta quarta-feira (23). Últimas remanescentes do país na competição, Juliana Viana Vieira e Jaqueline Lima/Sâmia Lima fizeram jogos duros, mas acabaram derrotadas por cabeças de chave em seus respectivos torneios.

Depois de conseguir a primeira vitória do Brasil na história do torneio individual feminino do Mundial de badminton, Juliana Viana acabou derrotada pela tailandesa Pornpawee Chochuwong, cabeça de chave número 11, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). A brasileira chegou a ter três set points na primeira parcial, mas desperdiçou.

Natural de Teresina, no Piauí, Juliana Vieira tem 18 anos de idade e foi a atleta mais jovem da chave individual feminina neste Mundial de badminton. A atleta já disputou três competições representando o Time Brasil. Ela faturou medalhas nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022, nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021 e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário-2022.

Quem também parou na segunda rodada do Mundial foi a dupla feminina formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima. As brasileiras vinham de vitória contra dupla inglesa na primeira fase. Elas perderam para as chinesas Shuxian Zhang/Yu Zhaeng, cabeças de chave número 6, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/15).

Saldo do Mundial de badminton

Além das representantes femininas, o Brasil contou com a participação de atletas em outros três torneios na competição. Ygor Coelho chegou até a segunda rodada do individual masculino, enquanto Jonathan Matias caiu na primeira fase. Pelas duplas mistas, Davi Silva/Sânia Lima e Fabrício Farias/Jaqueline Lima caíram na estreia. Pelas duplas masculinas, Fabrício Farias/Francielton Farias também caiu na primeira rodada.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Badminton